BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Azul TecOps comemora 2 anos e projeta alta de 15% em 2025

No mês em que completa dois anos de operação, a Azul TecOps – unidade de negócios da Azul especializada em serviços técnicos e de manutenção de aeronaves – ganhou mais um título que reforça seus voos e sua trajetória de sucesso. Os AzulTecs, como são chamados os Tripulantes dessa unidade, conquistaram o 3º título consecutivo de Melhor Time Internacional na Aerospace Maintenance Council (AMC), uma das competições do setor mais rigorosas do mundo e realizada anualmente nos Estados Unidos. Mas não é só esse reconhecimento que merece comemoração.

O trabalho realizado desde abril de 2023 – data de atuação como Azul TecOps nos dois centros de manutenção da Azul, um no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e outro no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG) – tem se destacado no setor e garantido uma cartela de clientes importantes.

“A qualidade, a expertise e o know-how dos tripulantes da Azul TecOps foram fundamentais para o sucesso das nossas operações nesses dois anos de trajetória, reforçando o nosso principal pilar na companhia, ao mantermos e priorizarmos rigorosos protocolos de segurança em nossos centros de manutenção”, explica Plínio Oliveira, diretor de Manutenção MRO 145 da Azul.

Provas do compromisso da unidade com a qualidade e excelência no setor são os acordos fechados até o momento com grandes companhias aéreas, empresas e entidades de defesa aérea do Brasil e de outros países, além das projeções otimistas por mais parcerias, clientela e de aumento de receita. “Estimamos um crescimento de 15% da nossa unidade neste ano, além do contínuo avanço para atrair novos Clientes e para sua consolidação no mercado como prestadora dos mais variados serviços de manutenção”, conta o executivo.

O que há para comemorar

Talentos e infraestrutura não faltam para que todos esses planos de crescimento dos negócios da Azul TecOps e sua colaboração, direta e indireta, para os avanços no setor da Aviação nacional e internacional decolem. Alguns voos dessa unidade de negócios da Azul não apenas fortaleceram a posição da companhia na área de manutenção aeronáutica, como também abriram novos caminhos de oportunidades de desenvolvimento para o setor civil e militar, tanto no Brasil quanto no mundo.

Atualmente, a Azul TecOps tem como base dois centros de manutenção, um no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e outro no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). O primeiro, com 35 mil metros quadrados de estrutura, é capaz de receber até oito A320 e dois A330 ao mesmo tempo. Já o segundo centro reúne cinco hangares que, juntos, somam 14 mil metros quadrados.

Um dos marcos iniciais da recente história do Azul TecOps foi a celebração de um contrato com a Airbus Defense & Space para suporte técnico e logístico à Força Aérea Brasileira (FAB), envolvendo o atendimento a duas aeronaves KC-30 (A330-200). A unidade prestou ainda serviços técnicos a outros clientes de destaque, como a Força Aérea Francesa, a Atlas Air e a Modern Logistics.

Outro marco importante foi a assinatura de um Convênio de Cooperação Técnica com a Boliviana de Aviación, que permitirá que a TecOps ofereça suporte técnico a essa empresa. Neste ano, também está em vigor o contrato de suporte técnico e logístico assinado com a Polícia Federal para a realização, por cinco anos, da manutenção de duas aeronaves Embraer ERJ170 (E175).

A Azul TecOps também obteve a certificação da European Union Aviation Safety Agency (EASA) para realizar serviços de manutenção em aeronaves e componentes de companhias aéreas da União Europeia. Esta certificação, que é válida por dois anos e renovável, foi conquistada como parte de um acordo bilateral entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a EASA, que visa simplificar os procedimentos de aprovação de organizações de manutenção.

“A aprovação pela EASA é uma chancela de qualidade e excelência dos nossos serviços. Com essa certificação, podemos agora oferecer nossos serviços a operadores em toda a União Europeia, ampliando significativamente nossas oportunidades de captar novos Clientes e aumentar nossa geração de receita”, comemora Oliveira.

Mais recentemente, a Azul anunciou contrato com a multinacional Liebherr para o desenvolvimento de oficinas de manutenção de trocadores de calor em seus centros de manutenção, em Campinas (SP) e em Belo Horizonte (MG). A parceria inclui suporte técnico, acesso a publicações, treinamentos, fornecimento de peças sobressalentes, ferramentas e equipamentos necessários para realizar testes, limpeza e reparos dos trocadores de calor da frota A320 da Azul. Com este contrato, a Liebherr se compromete a apoiar a Azul na execução de serviços de manutenção, além de emitir Certificados de Qualificação Técnica.

Entretanto, o executivo salienta que as novidades e conquistas não devem parar por aí. “Nosso plano de expansão é ambicioso e visa o longo prazo. Para isso, temos outros contratos em negociação e ampliações em andamento que devem ser concretizadas em breve”, conclui Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS