BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,68

Maisons Pariente apresenta proposta de luxo contemporâneo e mira expansão na França

Rede francesa de hotéis boutique reforça estilo familiar e anuncia nova unidade em estação de esqui ainda em 2025

Durante a ILTM Latin America 2025, Cristian Bernardi, representante do grupo francês Maisons Pariente, apresentou os diferenciais e planos da rede hoteleira, que aposta em luxo contemporâneo com toques de acolhimento familiar e design exclusivo. Com quatro hotéis boutique na França — localizados em Paris, Saint-Tropez, Méribel (nos Alpes) e Provence —, a marca busca se consolidar entre os viajantes que valorizam autenticidade, sofisticação e experiências personalizadas.

“São hotéis que funcionam como casas. A ideia é que o hóspede se sinta acolhido como se estivesse na residência de alguém”, explicou Bernardi. Fundada por duas irmãs, a Maisons Pariente traz em sua essência um olhar feminino, voltado também ao conforto de famílias e crianças, com ambientes que equilibram charme, funcionalidade e bom gosto.

Um dos grandes destaques é o Le Grand Mazarin, mais recente abertura do grupo, situado no bairro do Le Marais, em Paris. Considerado o mais boêmio da capital francesa, Le Marais reúne restaurantes, bares, lojas de criadores independentes e uma rica diversidade cultural — da comunidade judaica à LGBTQIA+. Segundo Bernardi, “é como juntar Vila Madalena com Santa Cecília em um só lugar”.

O Le Grand Mazarin oferece ao bairro sua primeira opção verdadeiramente sofisticada em hospedagem. “Não é o luxo clássico de um Ritz ou Plaza Athénée, mas sim um luxo contemporâneo e intimista. É um hotel que respeita o espírito do bairro”, afirmou. A unidade busca atrair um público mais jovem e cosmopolita, com interesse por cultura, design e lifestyle.

Com três das quatro propriedades já integradas ao portfólio da Virtuoso, a Maisons Pariente ganha espaço entre os principais players de turismo de luxo. A marca também investe na promoção de destinos franceses menos tradicionais entre os brasileiros, como Méribel, no coração dos Três Vales, e a região da Provence, ainda muito associada a um público mais sênior.

A marca também anunciou sua próxima inauguração, prevista para o fim de 2025, em Uxelles — uma conhecida estação de esqui europeia. Ainda sem nome oficial, o projeto manterá o mesmo padrão das outras unidades: hotel pequeno, sofisticado, com identidade própria e foco no atendimento personalizado.

Na ILTM, Bernardi destacou o desafio de sensibilizar o mercado brasileiro de luxo tradicional, mais habituado a ícones clássicos de Paris, como a Champs-Élysées. “Mas aqui na feira, o público é mais jovem, mais sofisticado. Temos uma excelente oportunidade de diálogo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS