Durante a ILTM Latin America 2025, Cristian Bernardi, representante do grupo francês Maisons Pariente, apresentou os diferenciais e planos da rede hoteleira, que aposta em luxo contemporâneo com toques de acolhimento familiar e design exclusivo. Com quatro hotéis boutique na França — localizados em Paris, Saint-Tropez, Méribel (nos Alpes) e Provence —, a marca busca se consolidar entre os viajantes que valorizam autenticidade, sofisticação e experiências personalizadas.
“São hotéis que funcionam como casas. A ideia é que o hóspede se sinta acolhido como se estivesse na residência de alguém”, explicou Bernardi. Fundada por duas irmãs, a Maisons Pariente traz em sua essência um olhar feminino, voltado também ao conforto de famílias e crianças, com ambientes que equilibram charme, funcionalidade e bom gosto.
Um dos grandes destaques é o Le Grand Mazarin, mais recente abertura do grupo, situado no bairro do Le Marais, em Paris. Considerado o mais boêmio da capital francesa, Le Marais reúne restaurantes, bares, lojas de criadores independentes e uma rica diversidade cultural — da comunidade judaica à LGBTQIA+. Segundo Bernardi, “é como juntar Vila Madalena com Santa Cecília em um só lugar”.
O Le Grand Mazarin oferece ao bairro sua primeira opção verdadeiramente sofisticada em hospedagem. “Não é o luxo clássico de um Ritz ou Plaza Athénée, mas sim um luxo contemporâneo e intimista. É um hotel que respeita o espírito do bairro”, afirmou. A unidade busca atrair um público mais jovem e cosmopolita, com interesse por cultura, design e lifestyle.
Com três das quatro propriedades já integradas ao portfólio da Virtuoso, a Maisons Pariente ganha espaço entre os principais players de turismo de luxo. A marca também investe na promoção de destinos franceses menos tradicionais entre os brasileiros, como Méribel, no coração dos Três Vales, e a região da Provence, ainda muito associada a um público mais sênior.
A marca também anunciou sua próxima inauguração, prevista para o fim de 2025, em Uxelles — uma conhecida estação de esqui europeia. Ainda sem nome oficial, o projeto manterá o mesmo padrão das outras unidades: hotel pequeno, sofisticado, com identidade própria e foco no atendimento personalizado.
Na ILTM, Bernardi destacou o desafio de sensibilizar o mercado brasileiro de luxo tradicional, mais habituado a ícones clássicos de Paris, como a Champs-Élysées. “Mas aqui na feira, o público é mais jovem, mais sofisticado. Temos uma excelente oportunidade de diálogo”, concluiu.