BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Maisons Pariente apresenta proposta de luxo contemporâneo e mira expansão na França

Rede francesa de hotéis boutique reforça estilo familiar e anuncia nova unidade em estação de esqui ainda em 2025

Durante a ILTM Latin America 2025, Cristian Bernardi, representante do grupo francês Maisons Pariente, apresentou os diferenciais e planos da rede hoteleira, que aposta em luxo contemporâneo com toques de acolhimento familiar e design exclusivo. Com quatro hotéis boutique na França — localizados em Paris, Saint-Tropez, Méribel (nos Alpes) e Provence —, a marca busca se consolidar entre os viajantes que valorizam autenticidade, sofisticação e experiências personalizadas.

“São hotéis que funcionam como casas. A ideia é que o hóspede se sinta acolhido como se estivesse na residência de alguém”, explicou Bernardi. Fundada por duas irmãs, a Maisons Pariente traz em sua essência um olhar feminino, voltado também ao conforto de famílias e crianças, com ambientes que equilibram charme, funcionalidade e bom gosto.

Um dos grandes destaques é o Le Grand Mazarin, mais recente abertura do grupo, situado no bairro do Le Marais, em Paris. Considerado o mais boêmio da capital francesa, Le Marais reúne restaurantes, bares, lojas de criadores independentes e uma rica diversidade cultural — da comunidade judaica à LGBTQIA+. Segundo Bernardi, “é como juntar Vila Madalena com Santa Cecília em um só lugar”.

O Le Grand Mazarin oferece ao bairro sua primeira opção verdadeiramente sofisticada em hospedagem. “Não é o luxo clássico de um Ritz ou Plaza Athénée, mas sim um luxo contemporâneo e intimista. É um hotel que respeita o espírito do bairro”, afirmou. A unidade busca atrair um público mais jovem e cosmopolita, com interesse por cultura, design e lifestyle.

Com três das quatro propriedades já integradas ao portfólio da Virtuoso, a Maisons Pariente ganha espaço entre os principais players de turismo de luxo. A marca também investe na promoção de destinos franceses menos tradicionais entre os brasileiros, como Méribel, no coração dos Três Vales, e a região da Provence, ainda muito associada a um público mais sênior.

A marca também anunciou sua próxima inauguração, prevista para o fim de 2025, em Uxelles — uma conhecida estação de esqui europeia. Ainda sem nome oficial, o projeto manterá o mesmo padrão das outras unidades: hotel pequeno, sofisticado, com identidade própria e foco no atendimento personalizado.

Na ILTM, Bernardi destacou o desafio de sensibilizar o mercado brasileiro de luxo tradicional, mais habituado a ícones clássicos de Paris, como a Champs-Élysées. “Mas aqui na feira, o público é mais jovem, mais sofisticado. Temos uma excelente oportunidade de diálogo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Serra da Capivara impulsiona turismo sustentável...

Projeto liderado pelo Sebrae-PI e Lab Turismo fortalece governança, experiência e identidade no destino piauiense

MSC encerra 5ª Convenção Internacional de...

A bordo do MSC Seashore, a MSC Cruzeiros brindou com 400 agentes o encerramento da 5ª Convenção Internacional de Vendas

Convenção MSC: Confira as melhores fotos...

Coquetel promovido pelo Banco Daycoval celebrou a força da MSC na Europa e marcou o lançamento da conta global em euro

MSC recompensa agentes com comissão extra...

A MSC Cruzeiros anunciou acréscimo de 2 pontos percentuais em comissão e pré-convite para próxima edição da convenção internacional

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS