BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

ILTM Latin America 2025 celebra expansão e reforça protagonismo do Brasil no turismo de luxo

Diretor Simon Mayle destaca crescimento do evento, maior presença de brasileiros e otimismo global com o setor

A ILTM Latin America 2025 chegou à Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, com números recordes e uma mensagem clara: o turismo de luxo está em plena expansão, e o Brasil desempenha papel central nesse movimento. Simon Mayle, diretor da ILTM, destacou que esta é a edição “mais brasileira de todas”, reunindo 1.500 participantes de 60 países, com 470 expositores e o mesmo número de agentes de viagens, vindos de 60 cidades em 13 países da América Latina.

“O tema deste ano, ‘Handmade in Latin America by people for people’, é um reflexo da hospitalidade e autenticidade que buscamos transmitir”, afirmou Mayle. O executivo destacou a curadoria de experiências sensoriais oferecidas aos participantes — desde a decoração com flores tropicais e produtos artesanais até as ativações com capoeira, gastronomia local, música brasileira e um bloco de carnaval na festa de encerramento.

Mayle enfatizou a importância do networking e da qualidade das reuniões promovidas: são mais de 24 mil encontros de 15 minutos entre expositores e agentes. Segundo ele, o sucesso do evento é fruto do cuidado em selecionar buyers com alto potencial de geração de negócios e da atenção às particularidades dos mercados latino-americanos. Só o México, por exemplo, teve aumento de 55% no número de agentes convidados este ano.

Sobre o futuro, o diretor adiantou que as novidades para 2026 serão definidas com base em pesquisas de satisfação detalhadas com expositores e agentes — um processo que envolve a leitura de mais de 60 páginas de feedback. A proposta é aprimorar a experiência mantendo o evento concentrado em um único andar e priorizando a visibilidade dos expositores.

Questionado sobre o desafio do Brasil em atrair mais turistas estrangeiros, Mayle foi direto: “O mundo quer conhecer o Brasil. Mas precisamos falar menos de insegurança e mais do que temos de melhor: diversidade, hospitalidade e experiências transformadoras.” O executivo também destacou a importância da atuação conjunta com operadores especializados e do papel de marcas internacionais — como a chegada do Rosewood — na projeção do país no cenário global.

Com relação às tendências globais, Mayle observou um otimismo crescente. “Mesmo com instabilidades geopolíticas, abril foi o melhor mês da história para operadores norte-americanos”, revelou. A ILTM também tem percebido maior adesão de públicos mais jovens, busca por experiências exclusivas e personalizadas, e crescimento da demanda por produtos como cruzeiros de luxo, jatos privados e iates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Argentina passa a exigir seguro de...

Decreto assinado por Javier Milei também endurece regras para obtenção de cidadania e permite cobrança de mensalidade de estrangeiros em universidades públicas

HotelDo premia agentes de viagens Top...

Cerimônia celebrou os destaques em vendas da operadora durante jantar promovido com apoio de parceiros em Maceió (AL)

Terremoto de magnitude 6,0 atinge região...

Autoridades gregas pedem que turistas se afastem das áreas costeiras; Samaria Gorge é temporariamente fechada

Argentina realiza evento para reforçar a...

Evento realizado no restaurante Corrientes 348, em São Paulo, celebrou a Semana Argentina com pratos típicos, vinhos e reforço dos laços comerciais e turísticos com o Brasil.

Visite São Paulo e Abrasel destacam...

Encontro exclusivo para associados discutiu segurança pública, calendário de eventos e ações para valorizar a gastronomia paulista

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS