A Latam vai começar a operar três novas rotas entre Brasil e Argentina: São Paulo/Guarulhos-Córdoba, São Paulo/Guarulhos-Rosário e Florianópolis-Buenos Aires/Ezeiza. Com os lançamentos, a empresa alcançará a marca de seis rotas diretas entre os países no início de 2026. As passagens aéreas para os novos voos estarão disponíveis nos próximos dias em no site da companhia e demais canais.
São Paulo/Guarulhos-Córdoba terá voos diários a partir de 26 de outubro. Córdoba é um destino turístico e rota gastronômica com rica história e patrimônio cultural, além de belezas naturais nas serras e opções de ecoturismo e aventura.
São Paulo/Guarulhos-Rosário terá quatro voos semanais a partir de 30 de dezembro de 2026. Rosário oferece rica história e cultura, além de opções de lazer ao ar livre e gastronomia vibrante às margens do Rio Paraná.
Florianópolis-Buenos Aires/Ezeiza terá voos diários a partir de 1º de janeiro de 2026. Todas as novas rotas serão realizadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo assentos na categoria Premium Economy.
Ainda, a Latam irá estender a operação na rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza até março de 2026. A rota, inicialmente planejada para operar até agosto deste ano, seguirá com cinco voos semanais entre setembro e outubro, expandindo para 10 a 12 voos semanais durante a alta temporada, de novembro de 2025 a março de 2026.
“Essa expansão não só impulsiona o turismo bilateral, permitindo que mais brasileiros e argentinos descubram as belezas e oportunidades de cada país, mas também fortalece laços comerciais e culturais. Nosso objetivo é facilitar o acesso e oferecer mais opções de viagem, aumentando a conectividade na América do Sul de forma sustentável”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
“É promissora essa ampliação da conectividade aérea entre Brasil e Argentina, na qual a Latam tem sido uma parceira fundamental. Somos o principal destino aéreo dos argentinos. Somente no primeiro trimestre deste ano registramos quase 2 milhões de chegadas de visitantes hermanos ao nosso país. Com novas rotas, ampliamos as possibilidades de fortalecer ainda mais esse fluxo turístico, que aquece nosso mercado, gera emprego, renda e desenvolvimento para nosso país”, comentou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Latam e Embratur
A expansão da rede da Latam também passa pela sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para ampliar a conectividade internacional do país e promover os destinos turísticos brasileiros nos países de origem dos voos operados pela companhia aérea.
“A Latam é parceira do turismo brasileiro, e esse investimento na ampliação de rotas e frequência dos voos está casada com ações da Embratur de promoção do Brasil no exterior, que vão garantir que essa oferta crescente de voos resulte em muito mais turistas internacionais chegando em nosso país”, conclui Freixo.