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Latam transportou quase 30 mil passageiros para o show de Lady Gaga no Rio

Companhia teve 90% de ocupação média nos voos e promoveu ativações com DJ a bordo, brindes e experiências exclusivas

Durante o feriado prolongado de 30 de abril a 3 de maio, a Latam transportou cerca de 30 mil passageiros para o Rio de Janeiro, impulsionada pela apresentação de Lady Gaga para mais de 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana. A taxa média de ocupação dos voos chegou a 90%, um crescimento de 9% em comparação com o fluxo registrado durante o show de Madonna em 2024, no mesmo local.

As rotas com maior índice de ocupação foram Foz do Iguaçu–Galeão e Recife–Galeão, ambas com 93%. O desempenho demonstra o êxito dos investimentos da Latam no evento Todo Mundo no Rio, do qual foi companhia aérea oficial.

Em relação à semana anterior ao evento (9 a 12 de abril), o número de passageiros transportados para o Rio subiu 8%, e a taxa de ocupação aumentou 6%. Para atender à demanda, a Latam adicionou 320 voos extras com destino aos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, entre 30 de abril e 5 de maio, um acréscimo de 25% na malha. Também foram ofertados 52 mil assentos adicionais, uma alta de 26%.

A companhia, que vem se consolidando como parceira de grandes festivais no país — como Rock in Rio, The Town e Primavera Sound — reforçou sua marca com ativações no evento. No espaço da Bonus Track, promoveu uma ação batizada de “Momento Paparazzi”, em que os convidados eram filmados em câmera lenta por um “glambot” semelhante ao usado em premiações de Hollywood. A interação rendeu fotos e vídeos para as redes sociais, além de brindes como pochetes, pins e cordões de celular personalizados.

Além disso, 40 fãs de Lady Gaga foram selecionados nas redes sociais da companhia para curtir o show em área exclusiva. Os voos da Latam também embarcaram na onda musical: no trecho Congonhas–Santos Dumont, no dia 30 de abril, o voo LA3920 contou com DJ Naty Posner e entrega de brindes, em parceria com a Deezer. “Mother Monster” foi homenageada com um sorteio de ingressos para sua apresentação.

Outra ação envolveu um happy hour a bordo, realizado entre 28 de abril e 3 de maio, em 48 voos da ponte aérea São Paulo–Rio. Em parceria com a Corona, os passageiros receberam uma Corona Cero para degustação. No dia 1º de maio, o voo LA3799 (Brasília–Santos Dumont) ganhou ambientação especial com todos os assentos personalizados e sorteio de ingressos para o evento, além de kits comemorativos em alusão aos 100 anos da cervejaria.

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Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

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