BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Azul é reconhecida por iniciativa na Amazônia com prêmio ESG nacional

Movimento ARA garante à companhia aérea premiação por apoio à sociobioeconomia e conservação da biodiversidade

A Azul Linhas Aéreas recebeu o Prêmio ESG da Associação Brasileira de ESG na categoria Conservação da Biodiversidade, durante o Congresso Nacional ESG, realizado em São Paulo. O reconhecimento foi concedido pela atuação do Movimento ARA – Todas as Amazônias sob o Mesmo Céu Azul –, voltado ao fortalecimento da sociobioeconomia e do desenvolvimento sustentável na região Norte do Brasil.

Criado com o objetivo de apoiar cadeias produtivas locais e populações tradicionais, o Movimento ARA já beneficia mais de 70 empreendedores e cooperativas amazônicas. A ação conecta iniciativas de manejo sustentável da floresta a novos mercados, promovendo a conservação ambiental e o fortalecimento econômico regional.

Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Governança da Azul, recebeu a premiação e participou do painel “Desenvolvimento Comunitário e Impacto Social”, no qual compartilhou a trajetória e os resultados do Movimento ARA. “Na ocasião, pude compartilhar a trajetória do Movimento ARA e seu impacto positivo na sustentabilidade, sociobioeconomia e desenvolvimento de comunidades tradicionais por meio de parcerias com cadeias produtivas locais, mostrando como o setor privado pode gerar valor real e duradouro quando conecta propósito e negócio”, afirmou.

Além de destacar o papel do setor privado no avanço de políticas sustentáveis, Alvarez celebrou a premiação como um marco para a companhia. “Receber um reconhecimento dessa envergadura reforça a importância de iniciativas sustentáveis integradas ao modelo de negócio, fazendo com que a sustentabilidade deixe de ser acessória e passe a fazer parte do core da empresa, com impacto ampliado, duradouro e conectado verdadeiramente à sociedade”, completou.

Como parte do Movimento ARA, a Azul oferece descontos de até 80% no transporte de produtos amazônicos via Azul Cargo, contribuindo para a expansão da presença desses itens em mercados consumidores em outras regiões do país. A medida busca impulsionar negócios comprometidos com o uso sustentável da biodiversidade e, ao mesmo tempo, gerar renda local.

Durante o congresso, Filipe Alvarez também participou do lançamento do livro Liderança Visionária: conectando Sustentabilidade, Diversidade e Inteligência Artificial, obra coletiva com a colaboração de especialistas presentes no evento.

A Azul é atualmente a única companhia aérea no mundo com metas de redução e neutralização de carbono validadas pela Science Based Targets initiative (SBTi), vinculada ao Pacto Global da ONU, o que reforça o alinhamento da empresa com compromissos climáticos globais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Portugal adota novo controle migratório com...

Mudança pode causar filas em aeroportos; novos sistemas integram plano europeu de modernização de fronteiras

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Creta...

Epicentro foi registrado próximo a Heraclio; região enfrenta abalos frequentes desde o início do ano

Olímpia (SP) sanciona lei sobre cassinos...

Texto de Olímpia depende da aprovação de projeto no Congresso que legaliza jogos de azar em todo o Brasil

MTur e IFSul abrem 6 mil...

Iniciativa oferece formação a distância em áreas estratégicas, como recepção hoteleira, eventos e idiomas

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS