São Paulo (SP) – Consolidando sua proposta de rodadas de negócios focadas e experiências personalizadas, a Travel Global – operadora boutique do grupo TGK Travel – realizou a segunda edição do evento Travel Global Experiences, reunindo 23 parceiros e cerca de 70 agentes de viagem. A iniciativa reforça a proposta da marca de oferecer atendimento humanizado, novos produtos e soluções práticas para os agentes em uma plataforma online cada vez mais robusta.
“A grande novidade desta edição é a presença de novos destinos e parceiros internacionais que não estavam conosco no ano passado. Agora temos representantes da Europa, Caribe, República Dominicana, Visit Centro de Portugal e Los Cabos. Essa diversidade amplia as possibilidades para os agentes e sinaliza o crescimento e a credibilidade da nossa proposta no mercado”, afirmou Alexandre Mesquita, gerente Comercial e de Produtos da Travel Global.
Com um modelo enxuto, que prioriza qualidade na troca de experiências, o Travel Global Experiences manteve o formato intimista: cerca de 20 mesas expositoras e público total limitado a 100 pessoas. A ideia é fomentar conexões reais e significativas entre agentes e fornecedores. “Temos crescido muito por indicações, tanto de agentes quanto de fornecedores. Esse networking orgânico mostra a força do nosso relacionamento com o mercado”, completou Mesquita.
O evento também foi palco para projeções positivas. A Travel Global, que atua como plataforma digital de serviços turísticos, registrou crescimento de 58% no primeiro semestre de 2025 – mais que o dobro da meta inicial de 25%. Entre os planos para o segundo semestre estão a incorporação de novos produtos, como aéreos, marítimos e ingressos para eventos, além de intensificação das capacitações e fantrips em parceria com destinos.
“Queremos que o agente consiga montar uma viagem completa de forma independente, mas com apoio total da nossa equipe e plataforma. Para isso, seguiremos investindo em conteúdo, suporte e treinamento”, reforçou o executivo.
Leila Minatogawa, gerente geral do grupo TGK, destacou o papel estratégico da Travel Global no portfólio da empresa. “A Travel Global nasceu da necessidade de atender destinos mais acessíveis, com agilidade e praticidade, sem abrir mão do toque humano. Hoje, após três anos, vemos um crescimento expressivo e estamos felizes em ver a equipe se destacando com propostas ágeis, diversificadas e com foco em capacitação dos agentes de viagem”, avaliou.
A proposta agora é transformar o Travel Global Experiences em uma tradição anual, com edições fixas em junho. “Ano passado já saímos com metade das mesas vendidas para esta edição, e a expectativa é repetir o feito. Muitos dos que estão aqui já manifestaram interesse em voltar”, concluiu Mesquita.