A Hero Seguros, insurtech especializada na criação de produtos personalizados para o setor de turismo, acaba de expandir seu portfólio com o lançamento de uma nova cobertura voltada exclusivamente para atividades de mergulho. Lançado no dia 5 de junho, o produto foi desenhado especialmente para atender operadoras, agências de viagens e demais parceiros do canal B2B2C, e busca preencher uma lacuna ainda pouco explorada no mercado brasileiro de seguros.
Com diferenciais como ausência de limite de profundidade — desde que o viajante tenha a certificação exigida para a prática —, cobertura para câmara hiperbárica, rede de atendimento especializada e proteção contra chuva em viagens com duração mínima de sete dias, o novo seguro da Hero chega como uma proposta de valor para viajantes que desejam mergulhar com segurança e tranquilidade.
“O mercado brasileiro ainda é tímido quando se trata de proteção voltada ao mergulho. Muitos viajantes acabam recorrendo a empresas estrangeiras. Nosso objetivo com essa cobertura é mudar esse cenário, entregando uma solução completa e com alto valor percebido para quem comercializa e para quem consome”, explica Marília Lopes, especialista de Produtos da Hero.
Além da cobertura específica para mergulho, o novo produto também oferece adicionais como regresso sanitário, cobertura plus reason e ampliação no valor de translado médico hospitalar (DMH), fortalecendo a proposta da Hero de oferecer seguros completos, personalizados e com foco em experiências de viagem.
A novidade reflete o posicionamento da empresa em atender nichos em ascensão, aliando inovação, atendimento especializado e produtos de alto valor agregado. A cobertura para mergulho se junta a outras soluções que a Hero já desenvolve para segmentos específicos, como famílias com crianças pequenas e cruzeiristas.