BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Copastur apresenta SuperApp C+ com IA para transformar viagens corporativas

Ferramenta criada em parceria com a Loomi centraliza a jornada do viajante, movimenta R$ 5 milhões por mês e já conta com mais de 50 mil usuários ativos

A Copastur deu um novo passo em sua estratégia de inovação ao lançar o SuperApp C+, solução digital que integra todos os serviços voltados ao viajante corporativo em uma única plataforma. Desenvolvido em parceria com a Loomi, empresa especializada em inteligência artificial e transformação digital, o aplicativo já conta com mais de 50 mil usuários ativos e movimenta mais de R$ 5 milhões por mês em despesas corporativas.

Inicialmente idealizado como uma prova de conceito, o C+ evoluiu para um ecossistema de desenvolvimento contínuo, com foco em fluidez, personalização e escalabilidade. A proposta é centralizar todas as etapas da jornada de viagem — da reserva de voos e hotéis à mobilidade urbana e atendimento 24 horas — com uma interface única. A ferramenta também integra o CopasturCard e oferece funcionalidades para gestão de reembolsos, controle de gastos e suporte analítico para tomadores de decisão.

João Fornari, CPTO da Copastur, afirma que a iniciativa vai além da mobilidade digital: “A mobilidade não é apenas ter um aplicativo, mas sim colocar em um aplicativo a jornada completa da sua viagem, tornando a experiência ainda mais eficiente, única e exclusiva. Somos hiperpersonalizados, hiperintegrados, hiperconectados e, acima de tudo, humanizados. A tecnologia está a serviço das pessoas”.

Um dos grandes diferenciais da plataforma é a Zuri, agente de inteligência artificial conversacional criada pela Loomi, que atua tanto no relacionamento com o usuário quanto no suporte operacional da Copastur. A IA oferece sugestões personalizadas, alertas sobre atrasos, opções de roteiros, hotéis e políticas da empresa — com base no comportamento e nas preferências do usuário.

Gabriel Albuquerque, CEO da Loomi, reforça a ambição do projeto. “Nosso objetivo é transformar o aplicativo em uma referência no mercado de viagens, consolidando a ferramenta como um hub, que aprende e evolui junto com o usuário”. Segundo ele, o mercado global de superapps deve ultrapassar US$ 420 bilhões até 2030, e a Loomi busca se posicionar como parceira estratégica na criação de soluções digitais personalizadas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

MSC aposta no Caribe sem Visto...

Roteiro Caribe sem Visto da MSC oferece férias completas no MSC Virtuosa, com embarque na Martinica, sem burocracia e em até 12x sem juros

Salão do Turismo abre portas para...

Cerimônia de abertura da 9ª edição do Salão do Turismo reforçou o papel do setor como motor de desenvolvimento econômico e social do Brasil

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS