BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Copastur apresenta SuperApp C+ com IA para transformar viagens corporativas

Ferramenta criada em parceria com a Loomi centraliza a jornada do viajante, movimenta R$ 5 milhões por mês e já conta com mais de 50 mil usuários ativos

A Copastur deu um novo passo em sua estratégia de inovação ao lançar o SuperApp C+, solução digital que integra todos os serviços voltados ao viajante corporativo em uma única plataforma. Desenvolvido em parceria com a Loomi, empresa especializada em inteligência artificial e transformação digital, o aplicativo já conta com mais de 50 mil usuários ativos e movimenta mais de R$ 5 milhões por mês em despesas corporativas.

Inicialmente idealizado como uma prova de conceito, o C+ evoluiu para um ecossistema de desenvolvimento contínuo, com foco em fluidez, personalização e escalabilidade. A proposta é centralizar todas as etapas da jornada de viagem — da reserva de voos e hotéis à mobilidade urbana e atendimento 24 horas — com uma interface única. A ferramenta também integra o CopasturCard e oferece funcionalidades para gestão de reembolsos, controle de gastos e suporte analítico para tomadores de decisão.

João Fornari, CPTO da Copastur, afirma que a iniciativa vai além da mobilidade digital: “A mobilidade não é apenas ter um aplicativo, mas sim colocar em um aplicativo a jornada completa da sua viagem, tornando a experiência ainda mais eficiente, única e exclusiva. Somos hiperpersonalizados, hiperintegrados, hiperconectados e, acima de tudo, humanizados. A tecnologia está a serviço das pessoas”.

Um dos grandes diferenciais da plataforma é a Zuri, agente de inteligência artificial conversacional criada pela Loomi, que atua tanto no relacionamento com o usuário quanto no suporte operacional da Copastur. A IA oferece sugestões personalizadas, alertas sobre atrasos, opções de roteiros, hotéis e políticas da empresa — com base no comportamento e nas preferências do usuário.

Gabriel Albuquerque, CEO da Loomi, reforça a ambição do projeto. “Nosso objetivo é transformar o aplicativo em uma referência no mercado de viagens, consolidando a ferramenta como um hub, que aprende e evolui junto com o usuário”. Segundo ele, o mercado global de superapps deve ultrapassar US$ 420 bilhões até 2030, e a Loomi busca se posicionar como parceira estratégica na criação de soluções digitais personalizadas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS