Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, e a gerente comercial Andréa Oliveira estiveram recentemente em Buenos Aires, onde cumpriram uma série de encontros estratégicos com representantes do setor turístico argentino.
A agenda incluiu reuniões com companhias aéreas, operadoras, entidades governamentais e a imprensa especializada, reforçando o posicionamento do evento como uma das principais plataformas de negócios do turismo da América do Sul.
Durante a missão, o time do Festuris se reuniu com representantes da Aerolíneas Argentinas, Turismo530, Quality Travel, FAEVYT, Governo de Córdoba, Tango Porteño, Reportrip, Signature DMC, AMV Travel DMC, Ladevi e com o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur). Também houve um encontro de aproximação com VisitBA e Latam.
“O Festuris já conta com 14 expositores da Argentina confirmados no espaço Luxury — entre empresas privadas, entidades governamentais e destinos. E seguimos trabalhando ativamente para ampliar essa presença com novas adesões da Inprotur, de regiões do país e de outras marcas parceiras”, destacou Eduardo Zorzanello. “Estamos certos de que o Festuris 2025 será ainda mais internacional, inovador e conectado com o futuro do turismo”, completou.
Zorzanello também ressaltou o papel do evento como elo entre mercados: “Seguimos firmes na construção de pontes entre Brasil e Argentina, fortalecendo o turismo, impulsionando negócios e promovendo experiências com propósito e desenvolvimento”.
O 37º Festuris será realizado de 6 a 9 de novembro de 2025, no Serra Park, em Gramado (RS), com o tema “Reimaginando o Amanhã”. As inscrições estão abertas e são gratuitas para agentes de viagens, guias de turismo, imprensa, assessores, criadores de conteúdo e convidados embaixadores. O credenciamento pode ser feito no site oficial.