Uma das líderes mundiais em serviços de viagens no segmento de propriedade compartilhada, a RCI celebrou os resultados obtidos no mercado brasileiro, com destaque para o crescimento das afiliações e o desempenho de resorts que se destacaram em hospitalidade, serviço e experiência dos hóspedes. As entregas dos reconhecimentos aconteceram diretamente nos empreendimentos e durante o Adit Share 2025, um dos principais encontros do setor.
A RCI, que reúne 3,9 milhões de sócios e mais de 4.000 resorts afiliados em 100 países, realiza anualmente a certificação dos empreendimentos que se destacam na avaliação dos próprios usuários, em um processo que considera o período de 1º de setembro a 30 de agosto do ano seguinte.
“Esse reconhecimento é muito importante porque ele representa o resultado direto da apuração e avaliação das notas concedidas pelos sócios por meio de pesquisa realizada logo após o check-out nos hotéis e resorts. Ou seja, ele retrata a percepção do usuário sobre o empreendimento e a experiência que ele acaba de vivenciar”, afirma Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios da RCI para a América do Sul.
Este ano, foram entregues cerca de 100 certificações a resorts brasileiros, distribuídas entre as categorias Resort Award Gold Crown, Resort Award Silver Crown, Resort Award Hospitality, Excellence in Service Resort, All Inclusive Premier e All Inclusive Premier Plus.
O selo máximo, Resort Award Gold Crown, foi concedido a resorts que mantêm os mais altos padrões de qualidade em critérios como limpeza, manutenção, hospitalidade, processos de check-in e check-out, além de estrutura e serviços. Entre os reconhecidos estão empreendimentos como Acqua Beach Park Resort, Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, Enotel Porto de Galinhas, Gramado Exclusive Resort, Royal Palm Plaza Resort Campinas, Wish Serrano Resort & Convention Gramado, entre outros.
Na categoria Resort Award Silver Crown, foram reconhecidos empreendimentos como Cana Brava Resort Hotel, Hot Beach Suites, Hotel Turismo Rio Quente Resorts e Wyndham Olímpia Royal Hotels, que mantêm excelência em hospitalidade, embora com exigências um pouco menores que o Gold Crown.
O selo Resort Award Hospitality, voltado para a qualidade consistente no atendimento e nos processos operacionais, foi entregue a empreendimentos como Makai Resort All Inclusive e Rio Quente Vacation Villa.
Outro destaque é o Excellence in Service Resort, que premia resorts com padrão ainda mais elevado na experiência do hóspede. Este ano, nomes como Bourbon Cataratas Convention & Spa, Club Wyndham Brazil Foz do Iguaçu, Ipioca Beach Residence & Resort, Suites Beach Park Resort e Transamerica Resort Comandatuba foram certificados.
Na categoria voltada para o modelo all inclusive, o selo All Inclusive Premier® foi concedido a Resort Arcobaleno, Enotel Porto de Galinhas, Sauípe Premium Brisa e Tauá Hotel Atibaia. Já o status mais alto, All Inclusive Premier Plus, foi exclusivo do Transamerica Resort Comandatuba, que também acumula os títulos de Gold Crown e Excellence in Service.
A RCI também destacou os melhores desempenhos em vendas na premiação Top Producers, que reconheceu grupos como Aviva, Gramado Parks, Grupo Lagoa, Hot Beach, Beach Park, Hard Rock Hotel Gramado, Hotel Nacional e Laghetto Golden.
Além dos reconhecimentos, a empresa anunciou novas afiliações no Brasil, incluindo empreendimentos como Bella Vista Beach Residence, Miriad Arraial do Cabo by Atlantica, Minas Beach Thermas Resort, Pontal Eco Residence Sergipe, Capivari Ecoresort, Thermas de São Pedro e InCanto Residence Club, reforçando a expansão e o fortalecimento da rede no país.