BRL - Moeda brasileira
EUR
6,33
USD
5,43
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Campos do Jordão registra temperatura negativa na madrugada

Cidade espera mais de 1,4 milhão de visitantes e apresenta novas atrações para impulsionar economia local

Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, amanheceu nesta quarta-feira (25) com o registro da temperatura mais baixa do ano: -0,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com sensação térmica de -0,7°C. O frio intenso antecipa o início da alta temporada de inverno no principal destino de clima frio do estado de São Paulo, que já mobiliza toda a cadeia turística local. A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) é que mais de 1,4 milhão de visitantes passem pela cidade até o fim da estação.

Além das baixas temperaturas, que atraem turistas em busca de lareiras acesas, fondues e vinhos regionais, a cidade se prepara com uma programação robusta de lazer, cultura e entretenimento para todas as idades. “A temporada de inverno representa um período estratégico para a economia local, impactando positivamente principalmente o setor de serviços. Nosso foco é proporcionar uma experiência surpreendente para o visitante e fortalecer o posicionamento de Campos do Jordão como referência nacional no turismo de inverno”, afirma Sidney Isidro, presidente do Comtur.

Hotéis, pousadas, bares e restaurantes já observam crescimento nas reservas, especialmente para os fins de semana e o feriado de 9 de julho. A programação de inverno contempla desde trilhas e parques temáticos até experiências gastronômicas com pratos típicos da estação, como pinhão, chocolates artesanais e receitas à base de vinho e truta, ingrediente emblemático da região.

Entre os destaques da temporada, o Parque Tarundu apresenta novas atrações como um teleférico de 600 metros com vista panorâmica da serra e uma pista para salto de cavalos. Em breve, o parque inaugurará uma tirolesa de grande porte para até cinco pessoas e um mirante com 50 metros de altura.

No bairro Capivari, epicentro da vida noturna e cultural da cidade, também há novidades. O Serpentário Animais Incríveis e Onde Vivem abre nesta quinta-feira (26) com mais de 36 espécies de répteis, anfíbios e insetos em uma experiência interativa e educativa. Já o Dreams Park Show, com investimento estimado em R$ 100 milhões, iniciará operações em julho com o Museu de Cera Dreamland e o Parque de Miniaturas, e até outubro trará também o Vale dos Dinossauros e a Casa do Terror.

A movimentação em torno da temporada é coordenada pelo Consórcio Aproveite Campos do Jordão, formado por associações locais com o objetivo de posicionar o destino como sinônimo de lazer com sofisticação. Localizada a 1.628 metros de altitude, a cidade mais alta do Brasil aposta no clima ameno e na hospitalidade serrana para transformar o inverno em uma experiência completa, que une natureza, cultura e serviços de alto padrão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Latam inaugura novo lounge no aeroporto...

Espaço de 2.450 m² no aeroporto Jorge Chávez reúne design regional, gastronomia autoral e compromisso ambiental; investimento supera US$ 10 milhões

Exclusivo: Grupo Vilarejo anuncia expansão com...

Grupo Vilarejo anuncia expansão para Minas Gerais e São Paulo, com três novos hotéis até 2035 com contínuo foco na qualidade

Gol estreia voos diretos entre São...

Nova rota internacional fortalece presença da companhia no Cone Sul e amplia conexões regionais a partir de Guarulhos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS