BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Museu do Amanhã bate recorde de público com nova programação

Instituição carioca superou número de visitantes das Olimpíadas com exposições ligadas à COP 30

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, alcançou um novo marco de visitação ao receber 10.944 pessoas na última terça-feira (22). O número superou o recorde anterior, registrado em 2016 durante os Jogos Olímpicos, quando o projeto assinado por Santiago Calatrava ainda era uma novidade na paisagem da cidade.

O crescimento da visitação ocorre durante o mês de julho, período tradicionalmente movimentado devido às férias escolares. No entanto, o volume acima da média neste ano é atribuído à abertura de três novas exposições que integram a programação especial “Ocupação Esquenta COP”, uma iniciativa que antecipa debates relacionados à 30ª Conferência do Clima (COP 30), prevista para novembro, em Belém (PA).

Entre os destaques da nova agenda está a mostra “Claudia Andujar e Seu Universo: Sustentabilidade, Ciência e Espiritualidade”, que traz uma perspectiva única da fotógrafa sobre os povos indígenas e a relação com a natureza. Completam o conjunto expositivo “Água Pantanal Fogo” e “Tromba d’Água”, que propõem reflexões sobre os impactos ambientais e o papel das mudanças climáticas em eventos extremos.

A proposta da Ocupação Esquenta COP é reforçar o compromisso do museu com pautas ambientais urgentes e fomentar o engajamento do público antes da realização da conferência no Brasil. A alta na visitação demonstra o interesse crescente da sociedade por temas ligados à sustentabilidade, ciência e clima.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Novo aeroporto de São Félix deve...

Com investimento de R$ 20 milhões, obra promete encurtar o acesso à região e atrair mais turistas e operadores

Guarulhos lidera ranking dos aeroportos mais...

Com mais de 8 milhões de passageiros no mês, principais terminais refletem avanço na conectividade aérea e no turismo doméstico

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS