BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,51
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Cruise America aposta no mercado brasileiro para popularizar viagens de motorhome

Diretor da locadora apresentou oportunidades, esclareceu dúvidas e destacou facilidades do produto durante a Arena Abreu

Gramado (RS) – O turismo sobre rodas ganhou espaço na programação da Arena Abreu com a palestra de Eduardo Genekian, diretor da Cruise America, que apresentou as possibilidades e vantagens de viajar de motorhome nos Estados Unidos e no Canadá. Com 53 anos de operação e uma frota de mais de 4 mil veículos, a empresa busca ampliar a presença no mercado brasileiro, desmistificando a ideia de que dirigir um motorhome é complicado.

“Basta ter uma CNH categoria B de carro. Nossos maiores clientes são famílias e grupos de amigos que viajam juntos. A gente precisa desmistificar um pouco qual que é a realidade para o nosso cliente”, afirmou Genekian, reforçando que o produto é mais simples de operar do que muitos imaginam.

Entre os diferenciais, o executivo destacou que a Cruise America permite retiradas e devoluções em cidades diferentes dentro do mesmo país, sem custo extra para motoristas adicionais ou menores de 25 anos, seguro incluso no valor da locação e assistência 24 horas em português. “A gente não cobra para menores de 25 anos. Então, às vezes você tem um grupo de cinco amigos de 21 anos que podem alugar motorhome sem taxa adicional, tranquilamente”, disse.

A empresa oferece três modelos principais, todos com base Ford e transmissão automática, com capacidades que variam a partir de quatro pessoas. Genekian recomenda indicar veículos com uma vaga a menos que a capacidade total para garantir mais conforto. Há também kits opcionais de cozinha e uso pessoal, além de planejamento de quilometragem para adequar o custo ao roteiro.

O diretor ressaltou que o produto pode se adaptar a diferentes perfis e ocasiões, desde viagens familiares até eventos internacionais. “Ano que vem a gente tem 100 anos da Rota 66, 250 anos dos Estados Unidos e a Copa do Mundo. É muita oportunidade para oferecer ao cliente”, destacou.

Em parceria com a Abreu, a Cruise America lançou guias e treinamentos específicos para agentes de viagens, com roteiros sugeridos, dicas de campings e vídeos de orientação. “Muitas vezes o cliente não sabe que tem essa possibilidade. Então, ofereçam como alternativa. Essa experiência é muito autêntica norte-americana, mas que tem tudo a ver com o brasileiro”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Arena Abreu começa em Gramado com...

Nos próximos três dias, evento reunirá cerca de 400 participantes para palestras, networking, experiências e negociações estratégicas no Wish Serrano Resort

Anac estabelece novas regras para transporte...

Portaria define categorias, critérios e responsabilidades para embarque de pets, cães de serviço e animais de suporte emocional em voos nacionais e internacionais

Atlantica aposta em Aparecida do Norte...

Operado sob a bandeira Transamerica Collection, novo empreendimento investe R$ 500 milhões para transformar o turismo religioso em experiências prolongadas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS