A Europamundo Vacaciones anunciou o lançamento de dois cruzeiros especiais para o período de Natal: o MS Albertina, que navega pelo rio Danúbio, e o MS River Diamond, com itinerário pelo rio Reno. O anúncio foi realizado a bordo do MS Douro Cruiser, embarcação que atualmente percorre o rio Douro com um grupo de 20 operadores e agentes de viagem do Brasil, Argentina e Uruguai.
As saídas estão garantidas para novembro e dezembro de 2025. Em novembro, o MS River Diamond parte no dia 22, e o MS Albertina no dia 30. Já em dezembro, o Albertina navega nos dias 4, 8, 12, 16 e 20; enquanto o River Diamond tem partidas nos dias 8 e 16. As tarifas partem de 700 euros por pessoa (em cabine dupla) e incluem, entre outros serviços, pensão completa a bordo.
Além disso, a operadora oferece a possibilidade de combinar o cruzeiro com pacotes terrestres. “Essa é uma tendência que temos observado, especialmente com o viajante brasileiro que escolhe ficar mais tempo no destino”, afirma Clayton Araújo, gerente Comercial da Europamundo Brasil. Segundo ele, os roteiros pelo Danúbio podem incluir paradas na República Tcheca, enquanto os itinerários pelo Reno oferecem passeios adicionais pela Alemanha. “Navegando pelos principais rios europeus, nossas rotas fluviais lhe dão uma visão diferente de algumas das principais cidades do continente, descobrindo a importância histórica dessas rotas fluviais por meio da navegação”, completa.
A viagem que marcou o anúncio integra uma fam trip com participação das operadoras brasileiras BWT, Cativa, FRT, Incomum e Schultz, além da Piemonte (Argentina) e da Euromundo (Uruguai). O grupo, formado por 20 profissionais entre representantes da Europamundo e agentes convidados, iniciou o roteiro em 11 de agosto.
O itinerário pelo Vale do Douro, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, inclui visitas a vinhedos e quintas na mais antiga região vinícola do mundo. Entre os destaques estão a vila de Pinhão, conhecida pela produção de vinho; o Castelo Almeida, fortaleza em formato de estrela próxima à fronteira com a Espanha; e o Castelo Rodrigo, aldeia histórica com muralhas e ruínas que remetem a um cenário medieval.
Nesta quinta-feira (14), o grupo seguiu para Barca D’Alva, reconhecida pelo cultivo de amêndoas e pela autenticidade de suas paisagens. Até o encerramento do roteiro, em 18 de agosto, ainda estão previstas visitas a Régua, cidade emblemática na história do vinho, e retorno a Porto, unindo gastronomia, vinhos e cenários deslumbrantes.