A Air Canada informou que suspendeu todas as operações da Air Canada e da Air Canada Rouge em decorrência de uma greve de seus 10 mil comissários de bordo representados pelo Sindicato Canadense dos Empregados Públicos (CUPE). A paralisação teve início às 00h58 (horário do Leste) de 16 de agosto de 2025. Os voos da Air Canada Express, operados por companhias aéreas terceirizadas, não foram afetados.
O CUPE entregou à Air Canada o aviso legal de greve de 72 horas no dia 13 de agosto de 2025. Desde então, a companhia aérea vinha reduzindo gradualmente sua malha de aproximadamente 700 voos diários, a fim de gerenciar a interrupção causada pelo aviso de greve do CUPE, ao mesmo tempo em que trabalhava intensamente para alcançar um novo acordo coletivo negociado e evitar maiores impactos trabalhistas. Aproximadamente 130 mil clientes serão afetados a cada dia em que a greve continuar.
A Air Canada orienta fortemente os clientes impactados a não se dirigirem ao aeroporto a menos que possuam um bilhete confirmado em uma companhia aérea diferente da Air Canada ou da Air Canada Rouge. A companhia notificará os clientes com viagens previstas em breve sobre voos adicionais que venham a ser cancelados e as respectivas opções disponíveis. Para os clientes com voos próximos ainda não cancelados, a Air Canada implementou uma política de cortesia que permite remarcar a viagem ou obter crédito para uso futuro. Mais informações estão disponíveis em aircanada.com/action.
A Air Canada lamenta profundamente os transtornos que a greve está causando a seus clientes.