BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MSC Cruzeiros inicia retirada de garrafas plásticas de água a bordo

MSC Cruzeiros prevê economia mensal de mais de 240 mil garrafas plásticas, reforçando seu compromisso ambiental

A MSC Cruzeiros começou a implantar o projeto AQUA by MSC, que prevê a substituição de garrafas plásticas de água em sua frota. O primeiro navio a receber a novidade foi o MSC World Europa, que já opera com o sistema desde meados de julho de 2025. Segundo a companhia, a mudança permitirá que o navio elimine o uso de mais de 240 mil garrafas plásticas por mês.

“Como parte do compromisso contínuo da MSC Cruises com a sustentabilidade, estamos trabalhando para reduzir o uso de plástico a bordo, substituindo muitos itens de uso único por alternativas sustentáveis; exemplos incluem canudos de plástico e sacolas de compras”, informou a empresa em comunicado disponível no navio.

“Uma das últimas etapas nessa jornada é a eliminação gradual de garrafas de água plásticas. Para substituí-las, temos o orgulho de apresentar nossa mais nova iniciativa: AQUA by MSC”, continua o texto.

O que é o AQUA by MSC

A água será produzida a bordo a partir da filtragem de água do mar, enriquecida com minerais como magnésio e potássio. O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa suíça ClaroSwiss.

A água será disponibilizada em recipientes retornáveis, com diferentes formatos de serviço:

  • Nos restaurantes principais, em garrafas de vidro reutilizáveis;

  • No buffet e bares, em copos, com possibilidade de reabastecer garrafas pessoais;

  • Em estações de autoatendimento para copos e garrafas reutilizáveis.

No MSC World Europa, já há dispensers instalados em três áreas: buffets dos decks 18 e 19 e no Luna Park, no deck 6.

Integração com pacotes de bebidas

A AQUA by MSC está incluída de forma ilimitada nos pacotes Easy e Easy Plus. Passageiros com o pacote Premium Extra poderão optar entre a água mineral em vidro ou lata e a nova opção.

Hóspedes sem pacote poderão adquirir tanto a água produzida a bordo quanto as versões tradicionais. Em alguns casos, passageiros receberam garrafas retornáveis de alumínio para uso no novo sistema.

Nos restaurantes de especialidade e no MSC Yacht Club, a água mineral em garrafa de vidro seguirá disponível, mas a AQUA poderá ser solicitada. Nos minibares das cabines, as garrafas de plástico serão substituídas por vidro e latas.

A companhia também informou que os dispensers de água filtrada, já presentes nos buffets de todos os navios, permanecerão disponíveis.

Outras mudanças recentes

A eliminação de garrafas plásticas é a terceira alteração significativa nos serviços de bebidas da MSC Cruzeiros em 2025. Em janeiro, a empresa passou a limitar em 15 unidades diárias o consumo de bebidas alcoólicas nos pacotes antes ilimitados. Meses depois, anunciou a descontinuação do pacote Easy Plus, mantendo apenas o Easy e o Premium Extra.

Vale dizer que a MSC lançou hospedagem pré-cruzeiro em Santos para temporada 2025/2026.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

Due estreia no Brasil e promete...

Fintech fundada por ex-executivos da Revolut conecta mais de 80 países e liquida pagamentos em minutos com uso de stablecoins

Expo Abla 2025 terá cinco trilhas...

Com palco 360 graus e programação segmentada, evento reunirá lideranças, especialistas e profissionais do setor nos dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo

Greve suspende voos da Air Canada...

Paralisação dos comissários de bordo afeta voos da Air Canada e a subsidiária Rouge, impactando cerca de 130 mil passageiros por dia

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS