A temporada 2025/2026 de cruzeiros na América do Sul começa em 60 dias, com destaque para a operação da MSC Cruzeiros. A companhia terá cinco navios navegando pela região: MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia e MSC Sinfonia, com embarques no Brasil, além do MSC Fantasia, que partirá da Argentina com itinerários pelo litoral brasileiro.
O primeiro a chegar será o MSC Preziosa, no final de outubro. A partir do dia 26, o navio oferecerá embarques em Santos para minicruzeiros de três e quatro noites, com paradas em Angra dos Reis, Búzios e Ilha Grande. Também haverá opções de seis a oito noites, incluindo Salvador, Balneário Camboriú, Punta del Este e Montevidéu, além de Buenos Aires. Nesta temporada, Balneário Camboriú estreia como porto de embarque da companhia.
O MSC Sinfonia inicia operações em novembro, também em Santos, com minicruzeiros de três e quatro noites para Búzios e Ilha Grande, além de roteiros de sete noites passando por Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Itajaí. O navio também contará com embarques no Rio de Janeiro e em Itajaí.
O MSC Seaview, com design que privilegia áreas externas e vistas para o mar, terá cruzeiros de seis, sete e oito noites, saindo de Santos, Salvador e Maceió. Os roteiros incluem destinos como Búzios, Ilha Grande, Salvador e Maceió.
Já o MSC Armonia começa sua temporada em dezembro, com embarques no Rio de Janeiro para minicruzeiros de três noites e roteiros mais longos de até oito noites. As paradas incluem Ilhéus, Salvador, Maceió, Búzios, Angra dos Reis e Ilhabela, além de embarques em Salvador e Maceió.
Com capacidade para atender diferentes perfis de viajantes, a companhia será a única a oferecer itinerários regulares pelo Nordeste, além de roteiros exclusivos de sete noites pelo Sudeste. Ao todo, a MSC Cruzeiros contará com seis portos de embarque no Brasil: Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e Balneário Camboriú.