A Azul anunciou aumento em sua malha aérea para o verão 2025/2026, com operações extras em 34 destinos de todas as regiões do país. Entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro, a companhia aérea disponibilizará 3,6 mil voos adicionais, totalizando mais de 520 mil assentos extras.
O destaque da alta temporada será a operação inédita no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde 45% dos voos dedicados ao público corporativo serão convertidos para rotas de lazer. Além disso, a companhia reforçará a conectividade para o Nordeste, região que concentra grande parte da procura durante o período.
No Recife, hub da Azul, serão 532 voos extras e cerca de 60 mil assentos. Em Maceió, o número chega a 412 operações e 64 mil assentos, enquanto Salvador terá 432 voos adicionais, somando 64,9 mil lugares. Outras capitais nordestinas também receberão reforço: Natal (258 voos e 32,6 mil assentos), João Pessoa (230 voos e 35,1 mil assentos), Ilhéus (148 voos e 20,1 mil assentos) e Aracaju (128 voos e 17,4 mil assentos).
“O Nordeste costuma ser a região mais procurada durante o verão e os nossos Clientes buscam diversas cidades cheias de atrativos de lazer, cultura, belezas naturais e culinária. Então ajustamos a nossa demanda para atender a esse público com reforço na malha em 12 aeroportos da região. Pensando também nesse Cliente que deseja aproveitar a estação mais esperada do ano, montamos pela primeira vez uma operação ousada para Congonhas, com mais voos para destinos de lazer, e a nossa expectativa é que ela se torne recorrente”, afirmou Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.
A partir de Congonhas, cidades como João Pessoa, Maceió e Porto Seguro terão aumento expressivo na oferta. As decolagens para João Pessoa e Porto Seguro crescerão 600%, enquanto a oferta de assentos subirá 469%. Já Maceió terá alta de 250% no número de voos e de 219% nos assentos disponíveis.
A operação também incluirá novas rotas saindo de Congonhas para Foz do Iguaçu, Navegantes, Ilhéus e Salvador, além de voos diários para Fortaleza e Natal.
Veja a lista de aeroportos que terão voos extras
Os voos extras na alta temporada de verão serão destinados aos aeroportos de Aracaju, Bauru, Belém, Cascavel, Confins, Congonhas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Galeão, Goiânia, Guarulhos, Ilhéus, Jericoacoara, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Londrina, Maceió, Natal, Navegantes, Petrolina, Porto Alegre, Porto Seguro, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Salvador, Santos Dumont, São José do Rio Preto, Teresina, Uberlândia, Viracopos e Vitória.