A Celebrity River Cruises, nova marca do grupo Celebrity, revelou os nomes de seus dois primeiros navios fluviais: Celebrity Compass e Celebrity Seeker. Ambos terão design inspirado na premiada classe Edge da companhia, marcando a entrada oficial da Celebrity no mercado de cruzeiros fluviais a partir de 2027.
Os navios trarão elementos exclusivos de hospitalidade e inovação, incluindo convés aberto com vistas de 360 graus e piscina de borda infinita. Um dos grandes destaques será o Magic Edge, espaço gastronômico suspenso, além de oito bares e restaurantes a bordo – entre eles o Martini Bar, o Sunset Bar e o Café al Bacio, já conhecidos dos hóspedes que navegaram em cruzeiros oceânicos da marca. O serviço de alimentação funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana.
A temporada inaugural terá 33 itinerários de sete noites pelos rios Reno e Danúbio, com a possibilidade de estadias pré e pós-cruzeiro em cidades como Praga e Budapeste, a partir de 2026.
As cabines terão camas king-size, varandas, frigobar de cortesia e comodidades inspiradas nos destinos visitados. Serão cinco categorias, incluindo suítes com sala de estar e janelas panorâmicas no teto. Passageiros dessas acomodações terão serviços exclusivos, como mordomos sob demanda via chat, acesso a restaurante privativo, serviço de quarto, lavanderia e prioridade nas excursões.

Os navios contarão com propulsão híbrida, sistema de gerenciamento de resíduos e tecnologias avançadas para redução de ruído e vibração, segundo a presidente da Celebrity Cruises, Laura Hodges Bethge. O projeto inovador está em processo de patente.
Outro diferencial é a integração com o programa de fidelidade da marca: os níveis do Captain’s Club também serão válidos nos cruzeiros fluviais.
Reservas antecipadas
O lançamento já gera expectativa entre os viajantes. A companhia informou que haverá um sistema de pré-reservas prioritárias, no qual interessados podem garantir lugar nos cruzeiros com um depósito reembolsável de US$ 500. Os itinerários estarão disponíveis ao público em geral a partir de 2027.