BRL - Moeda brasileira
EUR
6,35
USD
5,45
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MS apresenta planos de Turismo para Campo Grande dos Ipês e Vale das Águas

Fundtur-MS e Lab Turismo lançam metodologia Maptur, promovendo planejamento colaborativo e sustentável para o setor regional

Mato Grosso do Sul avançou na consolidação do turismo regional com o lançamento dos Planos Estratégicos de Turismo das regiões Campo Grande dos Ipês e Vale das Águas, realizados nos dias 2 e 3 de setembro de 2025. A iniciativa é conduzida pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), em parceria com a Lab Turismo Consultoria, responsável pela criação e implementação da metodologia Maptur – Mapa Estratégico do Turismo.

O desenvolvimento dos planos foi marcado pela participação ativa de representantes do setor público, do trade turístico, da comunidade e de instituições parceiras, garantindo um processo colaborativo e alinhado às necessidades locais. A metodologia Maptur alia participação social, inteligência estratégica e tecnologia digital, transformando os planos em ferramentas dinâmicas, capazes de orientar decisões e gerar resultados contínuos.

“Hoje demos um passo histórico para o futuro do turismo em nossa região. O lançamento dos planos de Campo Grande dos Ipês e do Vale das Águas fortalece nossa governança e consolida essas regiões como destinos turísticos competitivos, inovadores e preparados para crescer de forma sustentável”, afirma Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS.

A aplicação do Maptur inclui consultoria especializada, utilização de uma plataforma online exclusiva e mentorias mensais de acompanhamento, garantindo monitoramento e atualização constantes. O objetivo é que as instâncias de governança regionais contem com suporte técnico permanente, alinhando estratégias às demandas do mercado e potencialidades locais.

“Criamos a metodologia justamente para superar a ideia de planos engavetados. O Maptur conecta tecnologia, acompanhamento contínuo e participação social, garantindo que cada região tenha não apenas um diagnóstico, mas um caminho claro, viável e monitorado para impulsionar o turismo”, explica Richard Alves, diretor executivo da Lab Turismo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS