A Azul ultrapassou a marca de 20 milhões de clientes transportados em 2025. Entre janeiro e agosto, a companhia aérea embarcou 20,14 milhões de passageiros em voos domésticos, incluindo as operações regionais da Azul Conecta, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número representa um crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Considerando as operações internacionais, a Azul chegou a 21,16 milhões de clientes transportados nos oito primeiros meses de 2025, o que significa uma alta de 6,6% na comparação anual. A companhia também registrou aumento de 2,8% na oferta de assentos, alcançando mais de 26,57 milhões de lugares disponíveis, com taxa média de aproveitamento (RPK/ASK) de 82,3%.
O destaque ficou por conta da performance internacional, que apresentou um crescimento de 36% no volume de passageiros. Foram 1,03 milhão de clientes embarcados em voos para destinos no exterior, contra 756 mil no mesmo período de 2024.
Atualmente, a Azul opera voos regulares e sazonais para 12 destinos internacionais, incluindo Paris, Lisboa, Porto, Madrid, Orlando, Fort Lauderdale, Curaçao, Montevidéu, Punta del Este, Assunção, Mendoza e Bariloche. Apenas na alta temporada de julho, a companhia realizou cerca de 840 decolagens internacionais, oferecendo aproximadamente 187 mil assentos — um crescimento de 56% em relação ao ano anterior.