A Azul foi uma das grandes vencedoras do “International Customer Experience Awards” deste ano. A companhia recebeu o prêmio na categoria “Best Innovation in CX – para empresas com mais de cinco mil colaboradores”.

O evento foi organizado pela empresa europeia “Awards International”, considerada uma das mais relevantes empresas organizadoras de premiações globais de CX, e contou com cerca de 90 finalistas em diversas categorias. A Azul foi a única representante brasileira na final. 

O case apresentado foi o “Tapete Azul”, tecnologia pioneira no mundo e exclusiva da Azul, que garante rapidez e distanciamento social na hora do embarque, e contemplou duas etapas. A primeira de forma escrita, seguida de uma apresentação ao vivo. 

Lançado em 2020, o Tapete Azul é uma tecnologia pioneira, composta por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar. Os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel no chão e convidam a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. 

“O Tapete Azul foi uma solução criada para evitar filas e aglomerações durante o embarque, algo que era uma das principais preocupações dos clientes durante a pandemia. Vimos que a solução teve um impacto muito positivo na experiência de embarque e na satisfação do cliente com a Azul independente do contexto, por isso ele se tornou uma ferramenta importante nos nossos principais hubs”, disse Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.


Leia também: Azul celebra maior NPS dos últimos quatro anos