Durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), realizada em Buenos Aires, na Argentina, Thomas Weber, secretário de Turismo de Búzios (RJ), reuniu-se com Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e representantes do Convention Bureau, da Associação de Hotéis de Cabo Frio e da Gol Linhas Aéreas para discutir a criação de uma nova rota regular entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (RJ).
O encontro, realizado na última segunda-feira (29), teve como foco avaliar a viabilidade da operação, demanda antiga da Região dos Lagos. Ficou acordado que a Embratur apoiará os estudos de mercado sobre o potencial de passageiros e a viabilidade comercial da rota, além de colaborar na promoção internacional dos destinos fluminenses.
A proposta inicial prevê voos às quintas-feiras e domingos, com o objetivo de ampliar a previsibilidade e a regularidade na chegada de turistas à região. A iniciativa também busca fortalecer o turismo de lazer em municípios como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, além de atender o polo de negócios de Macaé e o setor de óleo e gás.
Thomas Weber destacou a relevância do projeto para o desenvolvimento da Costa do Sol. “Estamos abrindo novas portas para o turismo, gerando mais oportunidades de emprego e renda, além de conectar nossa região a importantes mercados emissores do Brasil e do exterior”, afirma.
Além da proposta de ligação regular com São Paulo, o encontro também discutiu a possibilidade de voos fretados da Gol partindo de Rosário e Buenos Aires (ARG) diretamente para Cabo Frio, reforçando a importância do mercado argentino para o fluxo turístico da região.