O MSC Preziosa, navio da MSC Cruzeiros que inaugura a temporada de cruzeiros no Brasil, teve sua chegada a Salvador (BA) adiada nesta terça-feira (21) devido às condições meteorológicas adversas. A manobra de atracação, inicialmente prevista para as 7h, foi suspensa após o fechamento do porto da capital baiana.
Segundo relatos de passageiros, o navio permanece em alto-mar aguardando autorização para atracar. “Em nome do nosso comandante, lamentamos informar que devido às condições meteorológicas adversas de fortes ventos, o porto de Salvador está temporariamente fechado”, informou o sistema de áudio do navio.
“Estamos em constante contato com as autoridades portuárias para monitorar de perto a situação e garantir uma manobra segura assim que as condições permitirem a entrada no porto”, complementou o comunicado.
O MSC Preziosa realiza viagem de travessia, tendo partido de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, em 14 de outubro, com destino a Salvador. A embarcação também tinha previstas operações de embarque e desembarque na capital baiana.
A companhia informou aos passageiros que deveriam desembarcar em Salvador que poderão permanecer em suas cabines até a normalização das operações. “Os hóspedes que tinham desembarque previsto para hoje podem continuar utilizando suas cabines até que o desembarque seja possível. Para seu conforto, suas bagagens serão devolvidas o mais rápido possível”, informou o anúncio interno.
Com o atraso, a MSC Cruzeiros adiou o embarque de novos passageiros em Salvador e cancelou a escala em Ilhéus (BA). Conforme a programação original, o navio partiria da capital baiana na noite desta terça-feira, com paradas previstas em Ilhéus, Búzios (RJ) e Rio de Janeiro (RJ), antes de encerrar a viagem no Porto de Santos (SP), em 26 de outubro. Após permanecer o dia em alto-mar, a nova previsão é de que o MSC Preziosa atracasse em Salvador apenas nesta quarta-feira (22).