BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Greve no Chile mantém cancelamentos de voos, mas Brasil segue sem impacto

Latam amplia cancelamentos no Chile devido à greve de pilotos, mas confirma que operações de e para o Brasil seguem sem qualquer impacto

A Latam Airlines Brasil informou nesta terça-feira (18) que não há voos de ou para o Brasil afetados pelos cancelamentos preventivos adotados pelo Grupo Latam Airlines em razão da greve dos pilotos no Chile. A paralisação, conduzida pelo Sindicato de Pilotos da Latam do Chile (SPL), entrou na segunda semana e levou a companhia a ampliar cortes de voos programados entre os dias 18 e 22 de novembro.

A empresa estima impacto para cerca de 10 mil passageiros nesta nova fase de ajustes operacionais. Na semana anterior, 173 voos entre 12 e 17 de novembro já haviam sido suspensos, afetando outros 20 mil clientes. Segundo a imprensa internacional, os cancelamentos adicionais atingem exclusivamente rotas domésticas no Chile, sem reflexos na malha brasileira.

Em nota, a Latam reiterou que as operações que têm o Brasil como origem ou destino seguem preservadas. A empresa também informou que conseguiu reacomodar quase todos os passageiros afetados em alternativas de viagem dentro de 24 horas, reduzindo os efeitos da paralisação na jornada dos clientes.

A greve foi aprovada por 97% dos pilotos que participaram da assembleia. O movimento envolve cerca de 500 dos 900 profissionais que atuam no país e tem como principal reivindicação a recomposição dos salários praticados antes da pandemia. De acordo com o sindicato, cortes realizados durante o período crítico da aviação não foram integralmente revertidos.

Para os clientes diretamente atingidos pelos cancelamentos no Chile, a Latam oferece três alternativas: mudança de voo ou data sem cobrança adicional, alteração voluntária sem penalidade ou reembolso total da passagem e dos serviços contratados. A companhia reforça a orientação para que os passageiros consultem o status da viagem antes de se deslocarem aos aeroportos, seja pelo site oficial ou pelo aplicativo, na área “Minhas Viagens”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS