BRL - Moeda brasileira
EUR
6,22
USD
5,34
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Balneário Camboriú reforça protagonismo com primeira operação alfandegada de cruzeiros

Cidade prevê 47 escalas e 160 mil turistas na temporada, movimento que impulsiona também o mercado imobiliário de alto padrão

Balneário Camboriú inicia a temporada 2025/2026 consolidando-se como uma das principais vitrines do turismo brasileiro, agora com a primeira operação alfandegada de cruzeiros do município. Ao todo, estão previstas 47 escalas de navios nacionais e internacionais, fluxo que deve atrair cerca de 160 mil visitantes, segundo a Prefeitura. O avanço representa um marco para o destino, que amplia sua relevância no segmento marítimo e fortalece a economia local.

Para Bruno Cassola, corretor de imóveis especializado no mercado de alto padrão da cidade, a chegada dos cruzeiros gera impactos que vão além do turismo. Ele destaca que o perfil do público costuma ser de alto poder aquisitivo e aberto a novas experiências. “Muitos passageiros vêm preparados para conhecer pontos turísticos e praias da região, mas acabam impactados pela infraestrutura urbana, pela organização da cidade e pela qualidade de vida. Balneário Camboriú desperta encantamento não só como destino de férias, mas como um lugar no qual as pessoas passam a viver”, afirma.

Bruno também observa reflexos diretos no segmento imobiliário. “O turista que desembarca aqui rapidamente percebe o padrão das construções, o ritmo de valorização e o potencial de retorno dos imóveis. É comum que visitantes retornem já interessados em oportunidades de compra”, complementa.

Ele reforça também que o movimento crescente de turistas tende a se converter em novos investimentos. “A crescente procura por imóveis residenciais e comerciais, impulsionada por turistas que se tornam compradores, reflete a consolidação de Balneário Camboriú como destino não só de férias, mas para moradia de pessoas em busca de qualidade de vida ou investidores que visam um mercado imobiliário sólido e com zero risco”, conclui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS