A Regent Seven Seas Cruises, companhia reconhecida como a principal linha de cruzeiros de ultra luxo do mundo, celebrou um marco decisivo na construção do Seven Seas Prestige, que deixou a doca seca no dia 27 de novembro de 2025. Trata-se da primeira nova classe de navios da armadora em dez anos e que inaugura um novo capítulo para a frota da empresa.
“O primeiro contato do Seven Seas Prestige com a água marca um momento extraordinário para a Regent Seven Seas Cruises, representando o ápice de anos de planejamento e colaboração com nossos parceiros de longa data da Fincantieri”, disse Jason Montague, Chief Luxury Officer da Regent Seven Seas Cruises. “A resposta extremamente positiva a este navio confirma que os viajantes mais exigentes reconhecem que algo verdadeiramente excepcional está por vir; algo reforçado pelo dia do lançamento, que se tornou o nosso maior dia de reservas para um novo navio em toda a nossa história. Da inédita Suíte Skyview Regent a cada detalhe cuidadosamente projetado, o Seven Seas Prestige personifica nossa dedicação em redefinir as viagens de ultra luxo.”
A cerimônia de lançamento ao mar foi realizada no estaleiro da Fincantieri, em Marghera, na Itália. Brunetta Casara atuou como madrinha do navio, cumprindo o ritual tradicional do estilhaçamento da garrafa de champanhe contra o casco e o corte da fita cerimonial, após uma oração conduzida pelo capelão do estaleiro. Em seguida, a doca seca foi inundada, concluindo oficialmente a etapa. Marco Spiga, Diretor Sênior e Gerente de Projetos da Regent Seven Seas Cruises, discursou no evento e agradeceu à Fincantieri pela parceria ao longo do desenvolvimento do projeto.
Com a conclusão dessa fase, o Seven Seas Prestige segue agora para o cais de acabamento, onde serão finalizadas as etapas de construção. Nesse processo, serão instaladas as suítes de alto padrão — incluindo a Skyview Regent Suite, anunciada como a maior suíte de cruzeiro ultra luxuosa com tudo incluído da história — além de lounges e restaurantes que compõem a experiência a bordo.
Com estreia programada para dezembro de 2026, o Seven Seas Prestige será o sétimo navio da frota da Regent e o primeiro de três embarcações da nova classe Prestige. Um segundo navio está previsto para 2030 e um terceiro para 2033, ampliando de forma estratégica a Frota Mais Luxuosa do Mundo e oferecendo mais opções de itinerários para viajantes de alto padrão.
Com cerca de 77 mil toneladas e capacidade para apenas 822 hóspedes, atendidos por 630 tripulantes, o Seven Seas Prestige apresentará uma das maiores proporções de tripulação por hóspede da indústria. Ao longo de sua temporada inaugural, o navio realizará 13 viagens pela Europa e Caribe, incluindo duas travessias transatlânticas, com roteiros de 10 a 15 noites que contemplam destinos como Harvest Caye, em Belize, o Canal do Panamá e pernoites em cidades como Londres, Lisboa e Bordeaux.






