BRL - Moeda brasileira
EUR
6,28
USD
5,37
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Eventos esportivos e escapadas rápidas puxam tendências de viagens da MSC Cruzeiros em 2026

MSC Cruzeiros identifica tendências e mudanças no comportamento do público, com maior influência das crianças e interesse por baixa temporada

A MSC Cruzeiros mapeou seis tendências que devem influenciar o comportamento dos viajantes e os padrões de reservas em 2026. O levantamento considera desde o impacto de grandes eventos esportivos na escolha de destinos até a busca por viagens mais curtas, tranquilas e personalizadas.

Entre os destaques está o aumento das chamadas viagens de torcedores, impulsionadas por um calendário esportivo intenso ao longo de 2026. A expectativa é que milhões de fãs se desloquem para acompanhar competições, especialmente de futebol e automobilismo, e aproveitem essas viagens para estender a estadia com períodos de lazer. Estima-se que cerca de cinco milhões de torcedores participem de grandes eventos de futebol em cidades dos Estados Unidos, como Miami e Seattle (EUA), que também funcionam como portos de embarque da MSC Cruzeiros.

Nesse contexto, a companhia destaca a possibilidade de combinar eventos esportivos com cruzeiros de sete noites, como os roteiros para o Alasca, a partir de Seattle, a bordo do MSC Poesia, ou para o Caribe, saindo de Miami, no MSC World America. A empresa também será patrocinadora principal de três etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1® em 2026, incluindo o Grande Prêmio de São Paulo, realizado em São Paulo (SP), além das provas de Barcelona, na Espanha, e Austin, nos Estados Unidos. A partir desses destinos, os torcedores poderão integrar cruzeiros aos seus roteiros de viagem.

Entre as tendências elencadas pela MSC, está o crescimento das escapadas curtas, conhecidas como “me-kend”, voltadas a viagens rápidas de poucos dias, associadas ao autocuidado. Para atender a essa demanda, a MSC Cruzeiros oferece cruzeiros de três e quatro noites, com embarques em portos de fácil acesso por via terrestre.

O estudo também indica o aumento da influência das crianças nas decisões de viagens em família. Segundo a companhia, mais de 80% dos pais relatam que os filhos participam ativamente do planejamento das férias, sugerindo destinos e experiências. Esse comportamento tem impacto direto na escolha de produtos turísticos voltados ao público familiar.

A busca por viagens silenciosas, ou “quiet-cations”, aparece como outra tendência relevante. Com o uso intenso de dispositivos digitais no dia a dia, cresce o interesse por experiências que priorizem contato com a natureza e menor estímulo externo. Nesse cenário, a MSC Cruzeiros estreia sua primeira temporada no Alasca em 2026, com roteiros de sete noites a partir de Seattle, passando por destinos como Ketchikan, Juneau e Tracy Arm Fjord, além de Victoria, no Canadá.

O levantamento também aponta maior interesse por viagens na baixa temporada, motivado por temperaturas mais amenas, menor fluxo de visitantes e custos reduzidos. Para esse perfil, a companhia prevê itinerários no Caribe Sul, Antilhas, Grécia e Mediterrâneo ao longo de 2026, com embarques em portos como Veneza-Marghera, Bari e Civitavecchia, na Itália, além de escalas em destinos da Grécia, Turquia e Montenegro.

Por fim, a MSC Cruzeiros identifica crescimento na demanda por experiências all-inclusive e personalizadas, especialmente no segmento de luxo. Nesse contexto, o MSC Yacht Club segue disponível em diferentes navios da frota e também poderá ser reservado, pela primeira vez, no MSC World Cruise 2027, ampliando a oferta para viajantes que buscam serviços exclusivos e maior nível de personalização durante a viagem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS