BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Expedia: turismo terá um ano como nunca antes visto

O Expedia Group divulgou uma nova edição do Índice de Princípios do Viajante (Traveler Value Index: 2022 Outlook), com base em um novo estudo realizado em parceria com a Wakefield Research que entrevistou 5,5 mil adultos em oito países, combinado com dados proprietários da Expedia Brands, conforme divulgado nesta quinta-feira (20).

As descobertas do Expedia reforçam que, após dois anos enfrentando uma pandemia global, as pessoas passaram a valorizar as viagens e o tempo pessoal mais do que nunca.

Simultaneamente, os viajantes começaram a se adaptar às realidades da covid-19, colocando as viagens flexíveis no topo de suas prioridades e concentrando-se em viajar mais sustentavelmente, incluindo hábitos como dar mais gorjeta aos trabalhadores da indústria e escolher destinos menos lotados para limitar os efeitos do overtourism.

O relatório ressalta ainda a resiliência do setor e revela como as empresas de viagens podem se adaptar para obter uma vantagem competitiva nesse ambiente em rápida evolução.

“O turismo está prestes a vivenciar um ano como nunca visto antes, em que as pessoas planejam viagens com propósitos, valorizam mais as férias e investem em experiências únicas”, disse Ariane Gorin, presidente da Expedia for Business.

“As empresas de viagens que priorizam a segurança, o bem-estar, soluções inovadoras e a comunicação transparente se manterão como líderes, conforme toda a indústria muda do ‘modo de sobrevivência’ para a alta demanda e crescimento acelerado”, continuou.


Leia também


As conclusões do relatório do Expedia incluem:

1 – Haverá um aumento nas viagens de bem-estar

  • A pandemia fez com que as pessoas refletissem sobre a importância de passar mais tempo com a família e preservar o próprio bem-estar. A maioria das pessoas (81%) planeja tirar pelo menos umas férias com a família e amigos nos próximos seis meses, e a maioria busca doses rápidas de aventura, com 78% manifestando interesse em viagens curtas frequentes.
  • Da mesma forma, o Expedia 2022 Travel Trends Report revelou que 36% dos viajantes dos EUA estão buscando uma sensação de satisfação e bem-estar mental em sua próxima viagem.

2 – O novo jeito de trabalhar alterará as prioridades dos viajantes

  • À medida que as empresas se preparam para voltar ao escritório e desenvolver políticas de trabalho remoto, os funcionários procuram aproveitar melhor suas férias e, em alguns casos, combinar trabalho e lazer. Mais da metade (56%) daqueles que costumam trabalhar remotamente farão uma viagem no estilo “bleisure” – estendendo uma viagem de trabalho por lazer ou vice-versa.
  • 2022 Vrbo Trend Report também descobriu que, em comparação com o período pré-pandemia, 84% das famílias dos EUA estão valorizando mais as férias e 77% priorizando mais a separação da vida profissional e pessoal.

3 – O investimento em viagens crescerá em comparação com o período pré-pandemia

  • Mais da metade (54%) dos entrevistados disseram que planejam gastar mais em viagens do que antes da pandemia.
  • 40% planejam usar pontos de fidelidade em pelo menos parte de uma viagem em 2022, com destaque para a Geração Z.

4 – As pessoas viajarão de forma mais responsável e consciente, com foco maior na sustentabilidade

  • Mais da metade das pessoas (59%) estão dispostas a pagar mais taxas para tornar uma viagem mais sustentável e 49% escolheriam um destino menos movimentado para reduzir os efeitos do overtourism.
  • Quase metade (43%) adicionará tempo extra para serviços e deslocamento, ajudando a minimizar longas filas, estresse nos trabalhadores e voos perdidos

5 – Os viajantes estarão em busca de grandes ofertas e flexibilidade

  • Como vimos em What Travelers Want e Traveler Value Index promoções são uma necessidade absoluta aos olhos dos viajantes. Quase todos (84%) os entrevistados concordam que uma taxa de desconto influencia na reserva de um voo online.
  • Uma porcentagem quase idêntica (83%) diz que as opções de tarifas flexíveis fazem muita diferença na decisão de compra.

O relatório completo do Expedia, contendo mais dados do estudo e sugestões de ações para ajudar a aumentar a fidelidade, a confiança e os negócios dos viajantes em 2022 para empresas de viagens, pode ser baixado aqui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

GBTA Insights: IA otimiza, mas papel...

Evento GBTA Insights da Kontik destacou que IA agiliza processos, mas curadoria e interação humana segue essencial

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS