Rio CVB e IGLTA promovem capacitação para turismo LGBT+

O Rio de Janeiro é conhecido por ser um dos destinos preferidos do público LGBT+. A praia de Ipanema foi eleita, neste mês, a segunda melhor do mundo para este segmento em votação promovida pelo site GayCities. Para atender cada vez melhor este público, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) vai realizar, em parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT+ do Brasil e a Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA), uma capacitação de profissionais do setor turístico

A capacitação, marcada para a quarta-feira (23), às 9h, vai discutir como tornar serviços mais inclusivos tanto para os clientes quanto para os próprios funcionários. Pesquisas realizadas pelo setor apontam que mais da metade dos viajantes deste segmento acredita que ser LGBT+ impacta em suas decisões de viagens e que a segurança é um fator essencial na escolha do destino.

O evento será realizado no JW Marriott Hotel e contará com um painel sobre empregabilidade no qual os participantes poderão debater e tirar dúvidas sobre a inclusão no mercado de trabalho. A iniciativa faz parte do “Rio de Cores”, série de ações desenvolvidas pelo Rio Convention Bureau em parceria com a Câmara LGBT para estimular ainda mais o desenvolvimento desse mercado no Rio de Janeiro. 

“O Rio de Janeiro é um destino conhecido no mundo todo pelo turismo LGBT+. Por isso, queremos trabalhar junto ao trade para recebermos cada vez melhor esse público, mostrando que a cidade respeita e acolhe a diversidade. Treinamentos como esse são essenciais para mostrar ao setor qual o perfil do viajante, o que este turista busca e como criar novas ofertas a fim de entregar um produto alinhado ao que o mercado precisa”, defende Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CBV.

“Nosso encontro no Rio de Janeiro em 2022 é justamente para conversarmos sobre a importância desse mercado, como planejar ações para captar mais negócios dentro desse segmento e como devemos agir para atrair cada vez mais LGBT’s no Brasil e no exterior”, afirma Clovis Casemiro, coordenador para o Brasil da IGLTA.

Últimas notícias

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

American Airlines lança etiqueta de bagagem como novo benefício do AAdvantage

A American Airlines anunciou um novo benefício para os...

Drew Barrymore será madrinha do MSC World America em cerimônia especial em Miami

A consagrada atriz Drew Barrymore, conhecida por sua trajetória...

Radar Resorts Brasil 2024: estudo aponta estabilidade e desafios do setor

A Resorts Brasil, em parceria com a STR, JLL...

Tópicos

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

American Airlines lança etiqueta de bagagem como novo benefício do AAdvantage

A American Airlines anunciou um novo benefício para os...

Drew Barrymore será madrinha do MSC World America em cerimônia especial em Miami

A consagrada atriz Drew Barrymore, conhecida por sua trajetória...

Costa celebra 77 anos com 50% off em cruzeiros na América do Sul

Em comemoração ao mês do seu aniversário de 77...

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...
spot_img

Relacionados