BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Portugal consolida retorno dos visitantes brasileiros entre 2022 e 2023

O Turismo de Portugal já enxerga dias melhores para o destino em 2022 e 2023. Em meio a participação na WTM Latin America 2022, o país fortalece laços com players do setor e reata com seu principal mercado internacional.

Para este e o próximo ano, Felipe Silva, diretor do Turismo de Portugal, projeta um período de consolidação da demanda reprimida da pandemia da covid-19. “Nosso desejo é aumentar a notoriedade de Portugal com a participação em feiras e campanhas, além de continuar incrementando o fluxo de negócios”, diz.

O executivo cita ainda o fluxo de voos para Lisboa igualado ao cenário pré-pandemia a partir do aeroporto de Guarulhos (SP) para o pico do verão — maio a setembro.

Em 2019, Portugal recebeu cerca de 1,3 milhão de visitantes brasileiros. Naquele ano, algo também válido para os próximos anos, os focos principais deste turista era enoturismo, turismo cultural, turismo literário e de natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Azul planeja cortar 35% da frota...

Plano de reestruturação prevê economia de US$ 744 milhões com leasing e aporte de até US$ 950 milhões de parceiros estratégicos

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

São Paulo sedia 2º Fórum Municipal...

A cidade de São Paulo recebe, no dia 2...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS