São Paulo anuncia marca para fomentar parques naturais do estado

A Secretaria de Turismo do estado de São Paulo (Setur-SP), em conjunto com o Visite São Paulo, oficializou, nesta quarta-feira (15), a criação de uma marca para parques naturais de São Paulo. O objetivo é fomentar os locais como atrações turísticas, ampliando também sua capilaridade em pacotes de viagens que envolvem o estado.

O encontro aconteceu no Palácio do Horto Florestal, na Zona Norte da capital, contando com a presença do secretário de turismo, Vinicius Lummertz, e Fernando Chucre, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado.

“A ideia principal com a Parques Naturais do Estado de São Paulo é profissionalizar este mercado e torná-lo uma opção viável e atraente ao turista que visita São Paulo. Temos 52 parques naturais no estado e um potencial grande para desenvolvermos estas ações”, afirmou o representante da pasta turística.

Entre outros pontos citados por Lummertz para o investimento nestes equipamentos por meio da nova marca, estão facilitar a identificação destes locais e criação de uma identidade para este segmento.

“São Paulo tem muita natureza e queremos mostrá-la de maneira organizada ao viajante. A marca desenvolvida para representar os parques naturais pode fazê-lo, alavancando a visitação nestes espaços”, complementou o secretário.

Entre os países nos quais o órgão estadual se espelhou para traçar essa estratégia de identidade, estão Canadá, Argentina, Chile, EUA, Peru e França.

O principal público buscado para os parques serão as famílias, instigando-as por questões conectadas à proximidade com a natureza. As ações também colocam atrações, atividades e a estrutura como meios para divulgar melhor os parques naturais.


Leia também: Air France adiciona mais voos semanais em São Paulo

Últimas notícias

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Tópicos

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...
spot_img

Relacionados