A Secretaria de Turismo do estado de São Paulo (Setur-SP), em conjunto com o Visite São Paulo, oficializou, nesta quarta-feira (15), a criação de uma marca para parques naturais de São Paulo. O objetivo é fomentar os locais como atrações turísticas, ampliando também sua capilaridade em pacotes de viagens que envolvem o estado.

O encontro aconteceu no Palácio do Horto Florestal, na Zona Norte da capital, contando com a presença do secretário de turismo, Vinicius Lummertz, e Fernando Chucre, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado.

“A ideia principal com a Parques Naturais do Estado de São Paulo é profissionalizar este mercado e torná-lo uma opção viável e atraente ao turista que visita São Paulo. Temos 52 parques naturais no estado e um potencial grande para desenvolvermos estas ações”, afirmou o representante da pasta turística.

Entre outros pontos citados por Lummertz para o investimento nestes equipamentos por meio da nova marca, estão facilitar a identificação destes locais e criação de uma identidade para este segmento.

“São Paulo tem muita natureza e queremos mostrá-la de maneira organizada ao viajante. A marca desenvolvida para representar os parques naturais pode fazê-lo, alavancando a visitação nestes espaços”, complementou o secretário.

Entre os países nos quais o órgão estadual se espelhou para traçar essa estratégia de identidade, estão Canadá, Argentina, Chile, EUA, Peru e França.

O principal público buscado para os parques serão as famílias, instigando-as por questões conectadas à proximidade com a natureza. As ações também colocam atrações, atividades e a estrutura como meios para divulgar melhor os parques naturais.


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