Chicago registra aumento de 86% no turismo em 2021

A prefeita Lori Lightfoot e Lynn Osmond, CEO da Choose Chicago, anunciaram na semana passada que Chicago recebeu 30,7 milhões de visitantes nacionais e internacionais em 2021, um aumento de 86% em relação a 2020.

“Não consigo mensurar o quanto estou orgulhosa da contínua recuperação de Chicago após a pandemia do covid-19”, disse a prefeita Lightfoot. “Nossa cidade foi mais atingida do que a maioria nos primeiros dias da pandemia – e uma das indústrias mais impactadas foi o turismo. Os números de 2021 mostram que os visitantes dos Estados Unidos e do mundo estão ansiosos para retornar à nossa incrível cidade.”

A forte recuperação ocorreu apesar de Chicago ter alcançado apenas a reabertura da fase cinco em meados de junho de 2021, a proibição de viagens internacionais permanecendo em vigor até meados de novembro e o país enfrentando os surtos da Delta e Omicron. Além disso, os cinemas de Chicago não reabriram antes de outubro de 2021.

“Estamos empolgados em ver esses números de 2021, apesar dos desafios que enfrentamos”, disse Osmond. “É um verdadeiro testemunho da resiliência e força de Chicago como um dos principais destinos para turistas, empresas e eventos. Eu nunca estive mais confiante em nossa capacidade de fazer uma recuperação completa. ”

Os viajantes domésticos de lazer impulsionaram a recuperação em 2021. Isso era esperado devido às restrições de viagens internacionais e de negócios em vigor, mas reflete a reputação de Chicago como um destino de lazer desejado.

O emprego relacionado ao turismo retornou a 60% dos níveis pré-pandemia e no ano passado gerou cerca de US$ 1,3 bilhão em receita tributária do turismo. Enquanto isso, os gastos totais com turismo são estimados em US$ 9,8 bilhões, cerca de metade de 2019.

Essa diminuição nos visitantes estrangeiros era esperada devido à proibição de viagens internacionais dos EUA, que estava em vigor até novembro de 2021. Políticas adicionais, como a exigência de teste antes do voo, foram suspensas recentemente em 12 de junho de 2022. A visitação internacional a Chicago  deverá retornar aos níveis pré-covid de 2,1 milhões até 2024.

Choose Chicago é a organização oficial de vendas e marketing responsável por promover Chicago como destino internacional, destacando as qualidades inigualáveis da cidade, garantindo sua vitalidade econômica e o vigor de sua comunidade empresarial.


Leia também: Visit Denver mira mercado sul-americano com executiva brasileira

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados