Visit Denver mira mercado sul-americano com executiva brasileira

Sede do IPW 2018, Denver ainda não é exatamente um dos destinos mais buscados pelos viajantes do Brasil, mas busca consolidação em 2022

Flavia Light (Visit Denver)
Flavia Light (Visit Denver)

O Visit Denver está atento ao mercado sul-americano e, principalmente, o brasileiro em 2022. O órgão de promoção do turismo da principal cidade do Colorado (EUA), apontou Flavia Light para a função de vice-presidente de Turismo do Visit Denver, em março.

Sede do IPW 2018, Denver ainda não é exatamente um dos destinos mais buscados pelos viajantes do Brasil. Porém, com a reabertura das fronteiras aéreas em novembro de 2021, a cidade viu a oportunidade de avançar o alcance no mercado latino, agora reforçado com o fim da testagem obrigatória para embarques aéreos.

Apesar do destaque nos últimos anos, a cidade do Colorado ainda é majoritariamente frequentada por turistas internos, tendo recepcionado 17 milhões de pessoas em 2019, provenientes de destinos como Los Angeles, Nova York, Chicago e San Francisco.

“Com certeza [minha contratação] é um sinal que o destino quer investir no mercado sul-americano, que tem um grande potencial de se tornar um dos maiores emissores internacionais, ainda mais agora com o mercado reaberto e os viajantes procurando roteiros em espaços ‘outdoor’ dos quais oferecemos”, disse Flavia Light durante o IPW 2022.

O Brasilturis Jornal viaja com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: Estados Unidos crescem 174% em volume de turistas em janeiro e fevereiro

Deixe uma resposta