Os Estados Unidos estão em plena recuperação do turismo internacional. Com as fronteiras aéreas reabertas para os turistas em 8 de novembro de 2021, o país recepcionou 4,8 milhões de estrangeiros em janeiro e fevereiro deste ano, representando um salto de 174% no comparativo com o mesmo período de 2021.

o dado foi apresentado pelo Brand USA, durante a realização do IPW 2022, em Orlando (Flórida). Assim, a entidade espera marcar a recuperação total do turismo, nos próximos dois anos.

Um dos destaques do Brand USA para os últimos nove meses, que separam a edição de 2021 do IPW em Las Vegas com a atual, foi o programa de treinamento de agentes através de webinars, capacitando 11.097 profissionais no ínterim.

“Esse pode até ser o 53o IPW, mas, na verdade, considero como o primeiro, já que nesta edição que estamos trazendo o mundo de volta depois de um período fechados para os viajantes”, disse Roger Dow, presidente e CEO do US Travel Association.

“As estimativas apontam para uma retomada total do turismo internacional nos Estados Unidos até 2024, mas, com os negócios voltando, creio que podemos recuperar o setor ainda neste ano”, concluiu.

Roger Dow, presidente e CEO da US Travel Association

Roger Dow, presidente e CEO da US Travel Association

Novo plano de turismo

A ocasião da apresentação do Brand USA foi marcada também pelo anúncio da nova Estratégia Nacional de Turismo, apresentado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, que promete alinhar os pilares da sustentabilidade, inclusão, promoção e facilidade de trânsito para e dentro dos Estados Unidos, até 2027.

“Essa é só uma das estratégias na gestão do Presidente Joe Biden para o turismo, já que foi anunciado um aporte de U$ 750 milhões para apoiar a indústria nos próximos anos”, salientou Grant Harris, secretário assistente da Secretaria de Comércio para Indústria & Análises dos EUA.

Grant Harris, secretário assistente da Secretaria de Comércio para Indústria & Análises dos EUA

Grant Harris, secretário assistente da Secretaria de Comércio para Indústria & Análises dos EUA

Incerteza sobre o teste de covid-19

Um dos maiores pleitos atuais tanto do Brand USA quanto da US Travel Association é o pedido pelo fim da testagem obrigatória de covid-19 para os viajantes.

Atualmente, qualquer indivíduo que tente entrar nos Estados Unidos, seja cidadão ou turista, precisa apresentar um teste negativo do novo coronavírus, feito até o dia anterior ao embarque no aeroporto de origem.

No fim de maio, as associações tiveram uma nova reunião com representantes do governo americano, pressionando para que ocorra uma decisão favorável em breve.

“É a única incerteza que ainda temos e é algo que temos reforçado para o governo deixar de exigir para a entrada de passageiros aéreos. Estamos conversando e nossos parceiros no Departamento de Comércio estão trabalhando nisso, mas ainda não sabemos quando ocorrerá”, disse Chris Thompson.

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