BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Setur-SP mobiliza destinos paulistas para prêmio anual de turismo

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (SP) realizou nesta quarta-feira (26) o lançamento da 4ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos, um reconhecimento aos municípios que mais se destacaram no ano em ações relacionadas ao turismo paulista. Serão quatro novas categorias e a primeira edição do Prêmio Professor Mario Beni, que vai revelar personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Turismo no país. As premiações acontecem no dia 7 de dezembro no Memorial da América Latina.

Idealizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela SKAL Internacional SP, o Top Destinos tem o apoio da Setur, da Associação Paulista dos Municípios (APM), das associações das estâncias de SP (Aprecesp) e dos Municípios de Interesse Turístico (Amitesp), da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e do SP Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo (SPCVB).

Os municípios podem se inscrever em três das 17 categorias: Turismo de Aventura; de Compras; Cultural; Ecoturismo; de Esportes; de Estudos e Intercâmbio; Gastronômico; Náutico; de Negócios e Eventos; de Parques Temáticos; de Parques Naturais; de Pesca; Religioso; Rural; de Saúde; Social; e de Sol e Praia. As regiões turísticas também serão premiadas. A meta dos organizadores é superar a edição de 2021 em número de inscritos e chegar à marca de 100 municípios participantes.

Realizado na sede da Setur, em São Paulo, o evento contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz; Aristides Cury, presidente da ADVB; Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional SP, além de Sebastião Misiara, presidente da Uvesp; Toni Sando, da SPCVB; Lê Braga, vice-presidente da Aprecesp e prefeito de São José do Barreiro, Dalva Christofoletti, da APM, Beto Zem, da AMITESP, e representantes da Grupo Accor, Gol Linhas Aéreas, Memorial da América Latina e convidados.

O secretário Lummertz afirmou que a “iniciativa tem dado visibilidade a destinos que fazem do turismo uma plataforma econômica e sustentável de desenvolvimento”. O presidente da Skål Internacional São Paulo, Walter Teixeira, destacou “o caráter democrático e inclusivo do Top Destinos Turísticos, aberto à inscrição dos 644 municípios paulistas”. Por fim, Ary Cury, presidente da ADVB reforçou que “a premiação faz emergir o sentimento de pertencimento na população residente, resgata a autoestima e promove o bem-receber”.

Os municípios e suas respectivas regiões turísticas serão eleitos por votação popular e júri técnico. As inscrições dos municípios podem ser realizadas até o dia 2 de novembro. A votação estará aberta ao público até o dia 15 de novembro.


Leia também: SP é premiado como destino com maior oferta de hospitalidade durante Abav 2022

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS