Village Mata Encantada reduz cerca de 90% na emissão de CO2

O Resort Village Mata Encantada acaba de dar mais um passo para diminuir o impacto ambiental, seguindo uma tendência mundial de sustentabilidade com redução da emissão de carbono, reaproveitamento de materiais e preservação permanente do meio ambiente. O resort acaba de reduzir cerca de 90% a emissão de CO2 na atmosfera com a instalação de 44 placas fotovoltaicas de 2m² cada uma.

A implantação de energia solar permita ao Village a utilização de energia renovável em 100% no consumo de eletricidade tornando o empreendiment autossuficiente. O investimento permite uma produção máxima de energia de 23 kWp (quilowatt de potência de pico) ou cerca de 34.800 kWh (quilowatt-hora) ao ano. O que representa em torno de 105% de energia necessária para o resort funcionar.

“Estamos realmente muito preocupados com a situação energética no mundo e a utilização da energia solar, uma energia limpa de fonte renovável, além de reduzir a nossa emissão de carbono a quase zero, gera uma economia expressiva. A maioria dos nossos investimentos tem como foco a preservação da região onde estamos e a diminuição do nosso impacto ambiental”, afirma Ueli Schweizer, proprietário do Village Mata Encantada.

Desde 2018, o Village adota a politica “plastic-free”, onde todos os materias plásticos estão sendo eliminados – apenas sacos de lixo e algumas embalagens de produtos são de plástico – e um rígido sistema de reciclagem. O resort também serve produtos orgânicos regionais, contribuindo com o desenvolvimento da comunidade local.

Além disso, em completa harmonia com a natureza, o resort é eco friendly. Com duas Casas na Árvore, foram construídas de maneira sustentável e com material ecologicamente corretor, sem perder o conforto. As casas suspensas são equipadas com cama queen-size, TV LCD, ventilador de teto, frigobar, além de terraço com vista para o mar ou para a floresta.


Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados