O Resort Village Mata Encantada acaba de dar mais um passo para diminuir o impacto ambiental, seguindo uma tendência mundial de sustentabilidade com redução da emissão de carbono, reaproveitamento de materiais e preservação permanente do meio ambiente. O resort acaba de reduzir cerca de 90% a emissão de CO2 na atmosfera com a instalação de 44 placas fotovoltaicas de 2m² cada uma.

A implantação de energia solar permita ao Village a utilização de energia renovável em 100% no consumo de eletricidade tornando o empreendiment autossuficiente. O investimento permite uma produção máxima de energia de 23 kWp (quilowatt de potência de pico) ou cerca de 34.800 kWh (quilowatt-hora) ao ano. O que representa em torno de 105% de energia necessária para o resort funcionar.

“Estamos realmente muito preocupados com a situação energética no mundo e a utilização da energia solar, uma energia limpa de fonte renovável, além de reduzir a nossa emissão de carbono a quase zero, gera uma economia expressiva. A maioria dos nossos investimentos tem como foco a preservação da região onde estamos e a diminuição do nosso impacto ambiental”, afirma Ueli Schweizer, proprietário do Village Mata Encantada.

Desde 2018, o Village adota a politica “plastic-free”, onde todos os materias plásticos estão sendo eliminados – apenas sacos de lixo e algumas embalagens de produtos são de plástico – e um rígido sistema de reciclagem. O resort também serve produtos orgânicos regionais, contribuindo com o desenvolvimento da comunidade local.

Além disso, em completa harmonia com a natureza, o resort é eco friendly. Com duas Casas na Árvore, foram construídas de maneira sustentável e com material ecologicamente corretor, sem perder o conforto. As casas suspensas são equipadas com cama queen-size, TV LCD, ventilador de teto, frigobar, além de terraço com vista para o mar ou para a floresta.