Programa de Encontros com Hoteleiros chega a Petrópolis

O Programa de Encontros com Hoteleiros (Proenh-RJ), organizado pela Abih-RJ, chegou a Petrópolis na última quarta-feira (10). O programa de capacitação reuniu 40 pessoas e abordou temas como treinamento de equipes, fidelização de clientes e uso de tecnologia nas vendas.

Na programação também foram realizadas seis palestras de três áreas diferentes, com foco em gestores de empreendimentos turístticos e suas equipes. Valéria Leal (ex-Sheraton Grand Rio & Resort) falou sobre como treinar a equipe para fidelizar o cliente; a palestra de Edson Vilarim (Praia Ipanema Hotel) foi sobre Gestão Hoteleira/Controler, com atenção especial para os índices importantes para os resultados. Depois, foi a vez das áreas jurídicas.

O advogado Paulo Henrique Bergqvist explicou detalhes da relação entre consumo e políticas de cancelamento, enquanto Ricardo Almeida e Raianne da Matta abordaram o Perse. A consultora do Sebrae/RJ, Ana Cláudia Peixoto, destacou como o neuroturismo pode ajudar a construir a experiência do hóspede por meio das emoções. Por fim, Marília Mills, instrutora do Senac-RJ, discorreu sobre as soft skills e o desenvolvimento de habilidades na hotelaria.

Para Paulo Michel, presidente da Abih-RJ, treinamentos como esse são essenciais para as equipes hoteleiras. “O programa aborda diversas disciplinas, revendo conceitos e preparando os colaboradores para que aperfeiçoem seus conhecimentos, o que tem reflexos positivos na qualidade dos serviços prestados aos hóspedes. A grande presença de hoteleiros e representantes do trade mostra o empenho destes em melhorar suas habilidades”.


Leia também: PETRÓPOLIS É DESTAQUE NO FÓRUM 60+

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados