BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Destinos brasileiros que promovem o turismo LGBTQIA+

O turismo LGBT+ movimenta o mercado de viagens no Brasil e no mundo, assim como turismo 60+, o turismo de luxo, o turismo em família e outros. Só no Brasil, o Turismo LGBTQIA+ movimenta mais de 150 bilhões de reais por ano. É cada vez mais comum encontrar pacotes específicos para o público LGBTQIAPN+, que buscam destinos e serviços que os abracem sem preconceitos.

Confira abaixo, as cidades brasileiras que promovem o turismo para este público:

  • São Paulo: o destino possui a maior parada do Orgulho LGBTQIA+ do Brasil e, também, conta com um museu específico para a comunidade, o Museu da Diversidade Sexual. Além disso, a capital paulista oferece diversas atrações culturais, temáticos, eventos, shows e opções relaxantes no interior.
  • Rio de Janeiro: além das belezas naturais de praias e morro, o Rio de Janeiro oferece praias com barracas LGBTQIA+ em Ipanema e Copacava, que apontam a localização com a bandeira da comunidade. Na região, o Quiosque Rainbow é referência.
  • Belo Horizonte: a capital mineira tem se tornado um dos destinos preferidos do público LGBTQIA+. A região da Savassi é a grande concentração de bares e baladas da comunidade. Uma dica imperdível é a Lagoa da Pampulha, Patrimônio Mundial da Unesco. Além disso, o Instituto Inhotim traz um incrível acervo de arte contemporânea do Brasil, com cores e representatividade.
  • Florianópolis: a cidade abastece os roteiros da comunidade LGBTQIA+. A Praia do Rose promove o Gay Surf Brazil, um evento focado neste público, que recebe surfistas do mundo todo. Já na Praia Mole, há uma variedade de bares por toda a orla.
  • Brasília: assim como outras cidades, Brasília também realiza a parada do Orgulho, conhedica como Brasília Orgulho, ruenindo uma multidão pela Esplanada dos Ministérios. Cheia de representação, a capital do Brasil fica ainda mais colorida, recebendo bandeiras do arco-íris em pontos turísticos como Museu Nacional da República, o Teatro Nacional, a Torre de TV e outros.

Leia também: QUERO PASSAGEM: PARADA LGBT+ ELEVA EM 310% VENDAS DE PASSAGENS

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS