Grupo Mabu investe em IA e impulsiona negócio

Com o desenvolvimento de novas tecnologias capazes de transformar a sociedade, diversos setores econômicos passam a investir em ferramentas de Inteligência Artifical (IA). É o caso do setor hoteleiro, onde o Grupo Mabu lançou em outubro de 2022, a assistente virtual Mia, que automatiza a consulta por informações, reforça o relacionamento com os hóspedes desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas, até a avaliação pós check-out.

“O Grupo Mabu está em um processo de transformação digital, sempre em busca de novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização, e estar mais próximo dos clientes com mais empatia”, afirma Jorge Della Via, diretor de Tecnologia e Inovação. Segundo ele cerca de 80% das dúvidas dos nossos hóspedes são respondidas e solucionadas durante 24h por dia. “Por isso, identificamos o projeto da assistente como uma colaboradora do Grupo, tornando a experiência dos nossos clientes ainda mais positiva, com uma resposta rápida e amigável”, reforça.

Para Della Via a Inteligência Artificial, como toda a ferramenta de tecnologia, desde que faça sentido estratégico para a empresa, trazendo resultados ou levando experiências pode contribuir em muito no mundo empresarial. “A aplicação e utilização da IA traz mais oportunidades em alguns segmentos, profissões e funções que antes não existiam e passaram a existir, e principalmente oportunidades de um novo aprendizado para todas as pessoas. E no Grupo Mabu, sempre tivemos o cuidado de aplicar a tecnologia para resolução de um problema ou para que traga benefícios aos colaboradores e clientes”, enfatiza.

A hotelaria no Brasil ainda é muito tradicional na aplicação de tecnologia de ponta com olhar estratégico. “Trazer o conceito da área de TI como estratégia de negócio, transformando em uma unidade de negócios, gerando receita e planejando melhorias contínuas em todas as frentes está no DNA do grupo, que prioriza a tecnologia como pilar estratégico, independente da meta ou investimento”, reforça Della Via.

Em relação a Mia, Della Via afirma que, para a sua implantação foi realizado um grande projeto, “o Roi financeiro desse investimento ocorreu em 5 meses e hoje a Mia já virou um braço importante da geração de receita 100% online sem interação humana, gerando em 15 meses mais de R$ 2,5 Milhões em Hospedagem, Ingressos e Room Service, obtendo uma satisfação de 92% e mais de 85% de Opt-in em um universo de 101mil usurários”, finaliza.

O pilar de tecnologia é presente do Grupo Mabu, que além do atendimento virtual o Grupo Mabu já possui outras frentes em tecnologias implementadas, como reconhecimento facial, pré check in online, check out express, room servisse online, solicitação de serviços.


Leia também: Dreams Eco Park inaugura viveiro imersivo de aves

Últimas notícias

Travel Inn Hotels celebra 40 anos e registra crescimento de 14% em 2024

Celebrando quatro décadas de atuação, a Travel Inn Hotels,...

Visit Rio apresenta Flávio Valle, novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara do Rio

O Visit Rio Convention Bureau promoveu, na manhã desta...

Air France apresenta nova La Première, com mais espaço e luxo a bordo

A Air France revelou sua nova experiência de viagem...

Sítio do Carroção abre reservas para a Temporada de Férias 2025

Com a chegada das férias escolares, muitos pais enfrentam...

Novas regras para turistas na Europa: taxas, restrições e mudanças para 2025

Viajar pela Europa em 2025 exigirá mais planejamento. Cidades...

Tópicos

Travel Inn Hotels celebra 40 anos e registra crescimento de 14% em 2024

Celebrando quatro décadas de atuação, a Travel Inn Hotels,...

Air France apresenta nova La Première, com mais espaço e luxo a bordo

A Air France revelou sua nova experiência de viagem...

Sítio do Carroção abre reservas para a Temporada de Férias 2025

Com a chegada das férias escolares, muitos pais enfrentam...

Novas regras para turistas na Europa: taxas, restrições e mudanças para 2025

Viajar pela Europa em 2025 exigirá mais planejamento. Cidades...

Reformulação: Fungetur fortalece mulheres empreendedoras no Turismo

Outra grande novidade anunciada pelo Ministério do Turismo nesta...

Mulheres que viajam sozinhas terão 15% de desconto em hospedagens pelo Brasil

Nesta terça-feira (18), o Ministério do Turismo anunciou uma...

Fincantieri entrega Norwegian Aqua, primeiro navio da classe Prima Plus

A Fincantieri celebrou, nesta quarta-feira (13), a entrega do...
spot_img

Relacionados