Grupo Mabu investe em IA e impulsiona negócio

Com o desenvolvimento de novas tecnologias capazes de transformar a sociedade, diversos setores econômicos passam a investir em ferramentas de Inteligência Artifical (IA). É o caso do setor hoteleiro, onde o Grupo Mabu lançou em outubro de 2022, a assistente virtual Mia, que automatiza a consulta por informações, reforça o relacionamento com os hóspedes desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas, até a avaliação pós check-out.

“O Grupo Mabu está em um processo de transformação digital, sempre em busca de novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização, e estar mais próximo dos clientes com mais empatia”, afirma Jorge Della Via, diretor de Tecnologia e Inovação. Segundo ele cerca de 80% das dúvidas dos nossos hóspedes são respondidas e solucionadas durante 24h por dia. “Por isso, identificamos o projeto da assistente como uma colaboradora do Grupo, tornando a experiência dos nossos clientes ainda mais positiva, com uma resposta rápida e amigável”, reforça.

Para Della Via a Inteligência Artificial, como toda a ferramenta de tecnologia, desde que faça sentido estratégico para a empresa, trazendo resultados ou levando experiências pode contribuir em muito no mundo empresarial. “A aplicação e utilização da IA traz mais oportunidades em alguns segmentos, profissões e funções que antes não existiam e passaram a existir, e principalmente oportunidades de um novo aprendizado para todas as pessoas. E no Grupo Mabu, sempre tivemos o cuidado de aplicar a tecnologia para resolução de um problema ou para que traga benefícios aos colaboradores e clientes”, enfatiza.

A hotelaria no Brasil ainda é muito tradicional na aplicação de tecnologia de ponta com olhar estratégico. “Trazer o conceito da área de TI como estratégia de negócio, transformando em uma unidade de negócios, gerando receita e planejando melhorias contínuas em todas as frentes está no DNA do grupo, que prioriza a tecnologia como pilar estratégico, independente da meta ou investimento”, reforça Della Via.

Em relação a Mia, Della Via afirma que, para a sua implantação foi realizado um grande projeto, “o Roi financeiro desse investimento ocorreu em 5 meses e hoje a Mia já virou um braço importante da geração de receita 100% online sem interação humana, gerando em 15 meses mais de R$ 2,5 Milhões em Hospedagem, Ingressos e Room Service, obtendo uma satisfação de 92% e mais de 85% de Opt-in em um universo de 101mil usurários”, finaliza.

O pilar de tecnologia é presente do Grupo Mabu, que além do atendimento virtual o Grupo Mabu já possui outras frentes em tecnologias implementadas, como reconhecimento facial, pré check in online, check out express, room servisse online, solicitação de serviços.


Leia também: Dreams Eco Park inaugura viveiro imersivo de aves

Últimas notícias

Tap celebra 80 anos com promoção especial de milhas bônus

A Tap Air Portugal lançou uma promoção exclusiva para...

Embraer anuncia recompra de 1,07 milhão de ações em 12 meses

A Embraer aprovou um programa de recompra de ações,...

Maringá Turismo lança novas plataformas para otimizar gestão de viagens corporativas

De olho na modernização da gestão de viagens corporativas,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Tópicos

Tap celebra 80 anos com promoção especial de milhas bônus

A Tap Air Portugal lançou uma promoção exclusiva para...

Embraer anuncia recompra de 1,07 milhão de ações em 12 meses

A Embraer aprovou um programa de recompra de ações,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

American Airlines lança etiqueta de bagagem como novo benefício do AAdvantage

A American Airlines anunciou um novo benefício para os...
spot_img

Relacionados