O Dreams Eco Park inaugura, nesta sexta-feira (23), o primeiro viveiro “Imersão das Aves” do parque ecológico. O espaço será dedicado à aves que estavam sob maus tratos ou em situação de tráfico de animais silvestres e estão impossibilitadas de voltar à natureza.

O “Imersão das Aves” tem 700 metros quadrados, seis metros de altura e capacidade para até 200 aves de várias espécies. Nesta primeira fase, o viveiro irá abrigar cerca de 50 aves, desde passarinhos até araras. Entre elas, papagaios, trinca-ferro, bico-de-pimenta, canário-da-terra, azulão, curió, coleirinho, pavões e gansos. Um casal de tartarugas também estará presente.

Os animais foram soltos no recinto nesta quarta-feira (21), após terem passado por uma quarentena sob os cuidados dos veterinários e biólogos do Dreams Eco Park a fim de avaliação física e psicológica. “A maioria chega aqui machucada e assustada. Fazemos todo um trabalho de reabilitação e exames antes de fazer a soltura no viveiro”, explicou Stacy Wu, veterinária.

Espaço adequado

Além das medidas necessárias para abrigar as aves, todo o espaço foi pensado para oferecer bem-estar e uma ambientação bem próxima da vida selvagem. O espaço, por exemplo, ganhou substratos naturais, como restos de arbustos e árvores para que as aves possam ciscar e forragear.

No recinto, as aves contam também com água fresca, área para descanso e voo, bem como, alimentação por meio do enriquecimento ambiental, ou seja, os alimentos são colocados de maneira estratégica incentivando os animais a buscarem formas de saciar a fome. 


Leia também: HERO DARÁ SEGURO RC GRÁTIS DE ATÉ R$ 150 MIL PARA AGÊNCIAS PARCEIRAS