O Tivoli Ecoresort Praia do Forte proporcionou nesta terça-feira (2), uma manhã inesquecível para 100 crianças que fazem parte do projeto desenvolvido pela Organização Social De Peito Aberto (ONG DPA). O evento permitiu que os convidados mirins assistissem à partida da seleção feminina contra a Jamaica, da Copa do Mundo Feminina, enquanto se deliciavam com comidinhas e bebidas no café da manhã. Após o jogo, a ONG De Peito Aberto organizou um treino no campo de futebol do hotel, onde a criançada aprendeu técnicas e colocaram em prática suas habilidades com a equipe da DPA.

Idealizada por um grupo de atletas, profissionais e entusiastas do esporte, a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer é uma organização social, que foi criada com o intuito de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura, promovendo a integração de instituições públicas e privadas, conceituando novas ideias e concretizando relações profissionais. Atuando há mais de 17 anos, a organização tem beneficiado cerca de 60 mil crianças e adolescentes.

Desde o ano de 2018, o Tivoli Ecoresort é, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocinador do projeto, em uma união que oferece oportunidades esportivas para as crianças da região de Mata de São João, na Bahia, e que contribui para o desenvolvimento social através do esporte.

Hoje, o Centro de Treinamento da Praia do Forte, utilizado pelo time da Croácia na época da Copa do Mundo realizada no Brasil, tem sido o QG da De Peito Aberto, recepcionando os alunos mirins com infraestrutura ideal para os treinos. Eles recebem também, de forma gratuita, kit de material com camisa, short, chuteira, meião e caneleira para utilização durante as atividades do projeto. As aulas são ministradas por um profissional de educação física formado.