BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Açíµes nacionais e internacionais divulgam a Bahia

Mais de 800 agentes e operadores de viagens de Bogotá e Lima, capitais da Colômbia e do Peru, respectivamente, conheceram, nesta semana, os atrativos turísticos baianos e a infraestrutura oferecida para visitá-los. As informações foram passadas pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), durante o Meeting Brasil Latin America, evento que promove o destino Brasil em quatro mercados da América do Sul, incluindo rodadas de negócios. Recentemente, a pasta também promoveu ações para impulsionar etnoturismo.

Nesta sexta-feira (4), a Setur-BA fará o trabalho promocional em Córdoba, na Argentina. Na segunda-feira (7), será a vez de Assunção, capital do Paraguai. “O mercado internacional é o nosso principal foco para a promoção da Bahia, neste momento. A América Latina é importantíssima para nós, é o principal polo emissor de turistas do exterior para o nosso estado”, explica Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA.

No meeting, profissionais do setor são capacitados sobre as 13 zonas turísticas da Bahia e seus diferenciais competitivos. São realizadas também negociações comerciais entre operadoras de turismo e companhias aéreas, do Brasil e de outros países.

A Setur-BA ainda promove o destino Bahia no Panrotas Next, ação itinerante do veículo de comunicação brasileiro para profissionais de turismo, que acontece em quatro cidades do país. Nesta semana, a equipe do órgão já esteve em Goiânia e segue para Ribeirão Preto, Porto Alegre e Curitiba.

A Setur-BA foi homenageada, nesta quinta-feira (3), no Wish Hotel, em Salvador, durante o Connect 4 You, evento que reuniu 350 agentes e operadores de viagens do Mercosul, organizado pela Itaparica Tour Operator. A secretaria teve o reconhecimento pelo trabalho de incremento das atividades turísticas na Bahia. “É gratificante receber essa homenagem de uma das maiores operadoras de turismo do país, principalmente, com a presença de tantos profissioConConais nacionais e estrangeiros, que estão conhecendo o nosso trabalho”, declarou Giulliana Brito, chefe de gabinete da Setur-BA, .

No Connect 4 You, os participantes tiveram uma programação que ofereceu capacitação, exposição e oportunidades de negócios, com todas as atividades relacionadas aos atrativos turísticos da Bahia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS