BRL - Moeda brasileira
EUR
6,35
USD
5,66

Destinos nordestinos são os mais vendidos no primeiro semestre

Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e Porto Seguro (BA) foram os destinos nacionais mais vendidos pelas operadoras de turismo do país durante o primeiro semestre deste ano. A constatação é do novo Boletim Braztoa, divulgado nesta terça-feira (22), que traz informações detalhadas sobre o desempenho das operadoras no período e a expectativa para a segunda metade de 2023. Além destes destinos, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também conquistaram uma posição no ranking de preferência nacional.

Ainda de acordo com o levantamento, outros destinos do país despontaram na preferência dos turistas e estão se posicionando bem nas vendas entre as operadoras de turismo. São ele: Balneário Camboriú (SC), Campos do Jordão (SP), Manaus (AM), Mata de São João (BA), São Miguel dos Milagres (AL) e Trancoso (BA). Este último também faz parte do município baiano de Porto Seguro, que está entre os mais vendidos do primeiro semestre.

Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa, aponta que “as viagens nacionais seguem relevantes, mas sempre com muito potencial de crescimento, principalmente se elas se tornarem mais competitivas tanto em experiências disponíveis.”

Expectativas

Para o segundo semestre do ano, a pesquisa mostra que 86% das operadoras estimam que a movimentação e a concretização de vendas para o segundo semestre de 2023, ultrapassará os patamares de 2022. Ainda segundo estas empresas, as vendas para o Natal devem ser 37,6% maiores e para o Réveillon 47,7% acima do que foi realizado no ano passado.

Além das festividades de fim de ano, o levantamento também revela que as viagens para datas ao longo do ano, sem ligação a feriados ou festas, representarão 23,4% do faturamento do que foi vendido no primeiro semestre. Os feriados contemplarão 11,8% das vendas no segundo semestre.

No ranking de produtos comercializados, os roteiros mais completos estão no topo, com 36,95%. Em segundo lugar, as vendas apenas para hotéis com 27,82%, em terceiro lugar a comercialização para produtos terrestre, com 15,82% e, logo abaixo, os cruzeiros com 8%, dando início a temporada em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS