BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Emirates terá nova instalação de engenharia de US$950 milhíµes

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, anunciou um investimento expressivo de 950 milhões de dólares para a construção de uma nova e ultra-moderna instalação de engenharia no Dubai World Central (DWC).

O complexo de engenharia, distribuído por mais de 1 milhão de metros quadrados, será o maior e mais avançado do seu tipo operado por qualquer companhia aérea, consolidando ainda mais a infraestrutura de aviação de classe mundial de Dubai.

Construído para apoiar a frota de aeronaves e os requisitos operacionais da Emirates até a década de 2040, o complexo também será um centro de excelência para serviços de engenharia de aviação comercial no Oriente Médio, com capacidade potencialmente disponível para outras operadoras aéreas.

O presidente e diretor executivo da Emirates, HH Sheikh Ahmed bin Al Maktoum, expressou a importância do investimento durante o Dubai Airshow: “Esse investimento significativo sinaliza a nossa confiança no crescimento futuro da Emirates e do setor de aviação. As novas instalações permitirão que a Emirates seja totalmente auto-suficiente quando se trata de manutenção, reparos, revisão (MRO) e todos os requisitos de engenharia para a nossa frota de aeronaves. Isso nos dá estabilidade e flexibilidade operacional, e garantia de qualidade. Com o crescimento previsto do setor da aviação na região, as novas instalações de engenharia da Emirates também desempenharão um papel fundamental como centro de excelência, atraindo o envolvimento de parceiros globais em toda a cadeia de abastecimento da aviação. Criará milhares de empregos técnicos qualificados e acrescentará valor à economia de Dubai”.

A nova instalação será equipada para lidar com uma ampla gama de serviços especializados de engenharia aeronáutica, desde verificações de rotina até pinturas personalizadas, programas de manutenção leves e pesados, reparos e testes de motores, até ajustes completos no interior da cabine e conversões de aeronaves.

Ali Mubarak Al Soori, vice-presidente executivo do Grupo Emirates, afirmou que o trabalho de construção da Fase 1 está previsto para começar em 2024 e ser concluído em 2027. Disposições foram tomadas para uma possível expansão na Fase 2, alinhada com o crescimento da frota e os requisitos operacionais da Emirates. O novo complexo também incorpora sustentabilidade em seu design, incluindo o uso de materiais de construção ecológicos, instalação de painéis solares nas coberturas e sistemas de reciclagem de óleos e águas residuais.

A Fase 1 do projeto entregará 8 hangares de manutenção e 1 hangar de pintura, todos capazes de lidar com aeronaves comerciais de qualquer tamanho até o Código F (A380). O já existente Centro de Engenharia da Emirates no Dubai International (DXB) continuará a apoiar as operações da companhia aérea, com o novo complexo no DWC inicialmente lidando com trabalhos indiretos e programas de manutenção pesada com maior tempo de permanência da aeronave em solo.

A ADP Ingénierie foi nomeada consultora do projeto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Arraiá nos Trilhos leva festa julina...

Programação gratuita do Arraiá nos Trilhos inclui atrações para todas as idades e acesso aos vagões e locomotivas históricas da ferrovia

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS